A sessão na Câmara Municipal de Campos, não pôde acontecer nesta terça-feira (13). O motivo é que não houve quórum legal suficiente, já que hoje uma comitiva de vereadores de Campos, se reuniu com deputados federais da bancada fluminense em Brasília. E também, outros vereadores não compareceram em luto, pelos falecimentos das mães dos vereadores Álvaro Oliveira e Dr. Adbu Neme.
O presidente da Câmara, Marquinho Bacellar chegou a convocar o vereador Juninho Virgílio, para fazer parte da bancada como primeiro secretário e fazer a chamada nominal dos vereadores. Como só comparecem 10 vereadores, sendo um de forma remota, a sessão foi encerrada. Marquinho por sua vez, antes de encerrar a sessão, aproveitou para alfinetar a imprensa.
- Antes um aviso à imprensa oficial e à imprensa de fundo de quintal, essa sessão que aconteceu na semana passada foi rápida, em respeito a mãe de vereador que se perdeu, em respeito a ex vereador que se perdeu. Essa de hoje, não está tendo sessão, não é porque vereador não gosta de trabalhar, é que os que estão aqui, já foram lá, prestaram solidariedade (se referindo ao vereador Dr. Abdu, que sepultou sua mãe hoje) e vieram aqui, para cumprir o regimento junto com o presidente. - Justificou. Como noticiamos aqui na sessão da terça-feira passada, alguns vereadores abandonaram a sessão, após serem apresentadas as indicações simples e na hora da votação dos projetos, não havia quórum suficiente para vota-los.
No fim de semana, faleceu a mãe do vereador Álvaro Oliveira, conhecida como Dona Mimi Oliveira e na manhã desta terça, faleceu a mãe do vereador Dr. Abdu Neme, Dona Arlete Areas.
Brasília
Sobre a reunião em Brasília, a expectativa é que, no encontro, sejam abordados temas como a partilha dos royalties e possibilidade de recursos para o município, por meio de emendas parlamentares.
Os vereadores também se reunirão com técnicos do Ministério do Turismo, em busca de investimentos para o setor em Campos. Participam da comitiva os vereadores Bruno Vianna (PSD), Dandinho de Rio Preto (PSD), Igor Pereira (Solidariedade), Marquinho do Transporte (PDT), Maicon Cruz e Rogério Matoso (União).