13/06/2023 às 12h32min - Atualizada em 13/06/2023 às 12h32min

Policial Militar salva bebê engasgada em Campos

Jornal Aurora - Redação
Agentes do Segurança Presente salvaram uma bebê de apenas 30 dias, engasgada com leite materno, na tarde dessa segunda-feira (12), na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro, em Campos.

De acordo com os agentes do Segurança Presente, os policiais estavam em patrulhamento de rotina quando foram abordados por uma mulher, com a bebê já desacordada no colo. Um dos agentes logo realizou a manobra de Heimlich, e conseguiu desobstruir as vias respiratórias da recém-nascida.

A recém-nascida foi encaminhada para a Unidade Pré-Hospitalar da Saldanha Marinho, onde foi atendida e liberada logo depois.

A manobra de Heimlich (tração abdominal) é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos. Se necessário, pode-se utilizar também compressões torácicas e percussão nas costas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp