13/06/2023 às 12h25min - Atualizada em 13/06/2023 às 12h25min

Dia dos Namorados: casal doa sangue no Hemocentro Regional

A unidade funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Doar sangue é um ato de amor puro e sublime. E no dia mais romântico do ano, o Dia dos Namorados, comemorado nesta segunda-feira (12), um casal foi até o Hemocentro Regional de Campos (HRC) para mais um ato de amor nesse dia que por si só já enche os corações dos apaixonados.

Juntos há 13 anos, a empreendedora Leticia Caldas, junto com o marido Diego Caldas, acredita que doar sangue seja o maior gesto de amor. “Como doadora apaixonada desde 2010, já venho há um tempo tentando criar esse vínculo na mente do meu marido e hoje, surgiu a oportunidade, no Dia dos Namorados, de realizar essa ação de amor. Eu sugeri vir doar, ele aceitou a proposta e eu aceitei como presente, de doar sangue e ajudar a salvar vidas. Acredito que esse seja o maior gesto de amor, doar sangue para quem precisa”, informou.

O vigilante Diego Caldas conta que foi incentivado pela família para fazer esse ato de amor ao próximo. “A minha esposa Leticia já é doadora há muito tempo e a nossa filha também é, e agora irei seguir o mesmo caminho. O mínimo que podemos fazer é tentar ajudar outra pessoa e a doação de sangue não gasta nada e também não se perde tempo, porque o ato de ajudar alguém, nunca será perda de tempo”, disse.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM). A unidade é responsável pelo atendimento à demanda de 25 unidades hospitalares da região.

Para doar – Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 65 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, basta comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável.

Para agendar uma visita da unidade móvel, basta ligar para o telefone (22) 981730463 ou (22) 981752599 das 8h até às 17h ou mandar um e-mail para: socialhemo2021@gmail.com.

Confira a agenda da unidade móvel:
13/06- Praça São Salvador
15/06- Hospital Geral de Guarus
17/06- Igreja Betel em Goitacazes
20/06- Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
22/06- Hospital Escola Álvaro Alvim
27/06- Bom Jesus do Itabapoana
29/06- IFF Centro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp