13/06/2023 às 10h01min - Atualizada em 13/06/2023 às 10h01min

Hospital Ferreira Machado fecha parceria com o Hospital Sírio-Libanês

O objetivo é aprimorar os serviços de urgência e emergência

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Hospital Ferreira Machado (HFM) foi selecionado para o “Lean nas Emergências”, projeto do Ministério da Saúde que tem como um dos executores o Hospital Sírio-Libanês. A parceria foi selada em reunião com gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS), após visita técnica realizada, nesta segunda-feira (12), por avaliadores do hospital paulista, que seguirão coletando dados, no HFM, nesta terça-feira (13). O objetivo é aprimorar os serviços de urgência e emergência.

Por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), o projeto “Lean nas Emergências” tem como objetivo aplicar os conceitos “Lean”, filosofia de gestão capaz de potencializar resultados de organizações de todos os setores, inclusive hospitais. Além do Hospital Sírio-Libanês, o projeto também executado em todo país pela Beneficência Portuguesa de São Paulo e pelo Hospital Moinhos de Vento.

De acordo com o presidente da FMS, Arthur Borges, a parceria entre os hospitais será fundamental para sequência da evolução nos atendimentos e reestruturação do Hospital Ferreira Machado. “Já na visita técnica tivemos avanços. Vamos continuar apresentando o nosso hospital para a equipe do Hospital Sírio-Libanês para que eles possam coletar dados e definirmos os próximos passos desta parceria”, informou.

“O HFM ser selecionado entre vários grandes hospitais que existem no Brasil é algo excepcional. Demonstra o reconhecimento do trabalho que estamos exercendo na saúde do município, em especial no Hospital Ferreira Machado”, concluiu o superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber.

“Esse projeto visa mudar a cultura organizacional dentro das emergências que são selecionadas pelo Ministério da Saúde. Visando dá um atendimento mais ágil e eficiente, evitando que o paciente fique um tempo prolongado dentro das emergências”, destacou o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp