12/06/2023 às 09h50min - Atualizada em 12/06/2023 às 09h50min

Prefeitura inicia nesta segunda inscrição para Capacitação em Serviços Domésticos

A iniciativa da aplicação do curso decorre do crescimento da demanda por serviços domésticos, conforme solicitação feita à Secretaria por empresas do setor de hotelaria

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Qualificação e Emprego, inicia nesta segunda-feira (12) as inscrições para mulheres interessadas no Curso de Capacitação em Serviços Domésticos. A iniciativa da aplicação do curso decorre do crescimento da demanda por serviços domésticos, conforme solicitação feita à Secretaria por empresas do setor de hotelaria, tanto no segmento doméstico (residências), de hotelaria (hotéis e pousadas) quanto no segmento de hotelaria offshore (em plataformas de petróleo) que buscam mão-de-obra qualificada para tais serviços.

O secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, o Robson , informa Barbosa, informa que após o Curso de Capacitação em Serviços Domésticos, será realizado um Cadastro de Profissionais Domésticos para atender a crescente demanda por profissionais qualificados.

“Identificamos que o segmento dos serviços domésticos tem uma demanda crescente em Campos. Não apenas as donas de casa buscam por diaristas, mas também estabelecimentos diversos, como restaurantes, pousadas, hotéis e empresas do setor offshore que operam em plataformas de petróleo. A nova modalidade de relacionamento desses profissionais com o empregador cada vez mais é acentuada no modo diarista. Por isso, a Secretaria, que tem a missão de apoiar a classe trabalhadora com a política pública da qualificação e inserção no mercado de trabalho, decidiu ofertar o curso e fazer a interface entre os qualificados e os empregadores”, informa Robson Pedala.

O secretário acrescenta que no curso os alunos vão receber informações e treinamentos sobre as normas de segurança nos diferentes ambientes, como restaurantes e plataformas, bem como instruções específicas sobre higienização de equipamentos, de móveis, de roupas de cama, mesa e banho, e outros treinamentos como a boa prática de higienização e armazenamento de alimentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp