09/06/2023 às 15h36min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h04min

Pela primeira vez em Niterói, Feira Medieval traz inúmeras atrações

Evento gratuito traz show da cantora Aline Happ, que lança seu disco de estreia

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Happ Photography
 

A maior feira medieval do país acontece pela primeira vez em Niterói, entre os dias 16 e 18 de junho, na Reserva Cultural, com entrada gratuita. O evento que já ultrapassa as 10 edições traz entre as principais atrações a cantora Aline Happ, conhecida mundialmente por sua atuação como vocalista da banda Lyria e que lança seu disco de estreia na carreira solo, Branching Out, que conta com músicas autorais e covers em versões folk e celta. A Feira também conta com stands de comida, bebida, artesanato, shows de dança e de música, falcoaria e atividades diversas.

 

No sábado (17/6), às 18h, Aline Happ, conhecida por seu trabalho à frente do Lyria, retorna ao evento com seu projeto solo, acompanhada do percussionista Thiago Mateu, também do Lyria. A artista criou durante a pandemia o projeto em que promove releituras Folk, Celtic e Fantasy Rock de canções do rock e do pop mundial, além de canções autorais, disponíveis em seu canal no YouTube e nas plataformas de streaming. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, "Branching Out", recém-lançado. No repertório do show, músicas do seu álbum Branching Out, clássicos do rock e do metal, músicas de jogos e séries e mais.

 

Além de Aline Happ, a Feira Medieval contará com shows de Kevin Shortall, de música irlandesa; e a banda Backlash, que leva ao público um tributo ao metal melódico com clássicos do Helloween, Angra e Avantasia. A mostra também traz fornecedores de hidromel, cervejas artesanais, e profissionais da esgrima medieval, arco e flecha, luta de espadas, workshops, danças, stands diversos, e muito mais.

 

Considerada a maior do país, a Feira Medieval Carioca já reuniu mais de 20 mil pessoas, levando cultura e diversas atividades voltadas para os amantes do período medieval, de fantasia e do universo Geek. O evento também contará com stands de produtos medievais, tais como acessórios, artigos místicos, livros, entre outros. 

 

Serviço

Feira Medieval Carioca - Niterói

Data: 16 a 18 de junho de 2023 (sexta-feira a domingo)

Horário: 12h às 22h (show Aline Happ 17/6, às 18h)

Local: Reserva Cultural Niterói

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos - Niterói/RJ

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://facebook.com/alinehapp

Instagram: https://instagram.com/alinehapp

YouTube: https://youtube.com/alinehapp


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp