09/06/2023 às 11h20min - Atualizada em 09/06/2023 às 11h20min

UPH Saldanha Marinho será transformada na Clínica do Adulto

A unidade integra a sequência de investimentos em que o governo Wladimir Garotinho realiza na saúde do município

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Nesta semana, gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizaram uma visita na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho para definir os últimos detalhes das obras de transformação da unidade para a Clínica do Adulto. As obras possuem prazo final de entrega para 12 meses. A Clínica integra a sequência de investimentos em que o governo Wladimir Garotinho realiza na saúde do município.
 
“Hoje fizemos a visita na unidade, onde vamos construir a primeira Clínica do Adulto da cidade para atender toda a demanda clínica do nosso município. Vistoriamos e analisamos a necessidade de mudança da equipe para o prédio anexo da unidade, porque o atendimento vai continuar, mas na rua ao lado”, disse o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.
 
Gilberto ainda esclarece que a obra vai modernizar a unidade. “A obra está estimada em aproximadamente R$ 5 milhões que vai remodelar toda a unidade. Novos leitos serão abertos para curta duração, algo que não existe na unidade. Até o primeiro semestre do ano que vem, estaremos entregando essa nova clínica para melhor atender a nossa população”, informou.
 
O superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber, destaca que a nova clínica trará mais resolutividade e maior capacidade de atendimento. “Será uma obra bem emblemática para o município de Campos, tendo em vista o papel dele na rede de urgência e emergência. A unidade atende principalmente o pessoal da região central e agora virá com uma modernização, já trazendo o novo conceito de clínica. A unidade será dotada com equipamentos de raio-x e equipamentos de monitorização para pacientes graves”, explicou.
 
Filipe comentou que a novidade da unidade é o novo centro de odontologia. “Hoje temos em algumas unidades a odontologia funcionando e vai continuar funcionando, mas queremos um ponto central, onde a população vai poder encontrar atendimento, principalmente nos casos de urgência e emergência. Será uma nova unidade, totalmente moderna e dentro do conceito que irá atender bem as pessoas. Continuamos seguindo o conselho do prefeito Wladimir Garotinho, que temos que pensar e cuidar das pessoas”, finalizou.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp