06/06/2023 às 15h00min - Atualizada em 06/06/2023 às 15h00min

Prefeitura promove painel sobre "Assédio no ambiente de trabalho" para servidores nesta quarta

O painel é parte de um grande movimento para promover a saúde ocupacional do funcionalismo público municipal e as inscrições ainda estão abertas

Jornal Aurora - Redação
PMCG
"Assédio no ambiente de trabalho – aspectos psicológicos e judiciais” é o tema do painel que será realizado nesta quarta-feira (7), a partir das 14h, no auditório Edgard Coelho dos Santos, na sede da Prefeitura, e que integra um grande movimento da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SMARH), em parceria com RHs de outras pastas, para promover a saúde ocupacional dos servidores municipais. No painel, o tema será abordado pelas psicólogas Jamile Cristine e Débora Rosa e pela advogada Érika Nogueira, coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista. As inscrições ainda podem ser feitas AQUI.

"Será uma oportunidade de reunir nossos servidores para uma reflexão, um debate sobre esse importante tema, que é o assédio moral no ambiente de trabalho. A nossa preocupação é sempre gerar um espaço onde nossos servidores tenham segurança psicológica, tenham saúde para produzir e trabalhar com segurança. E, para isso, estamos empenhados em evitar e minimizar, a todo custo, a possibilidade do assédio", declarou o secretário Wainer Teixeira.

O secretário de Administração e Recursos Humanos ainda destaca que o governo Wladimir Garotinho tem implantado ações e programas com o propósito de promover um cuidado especial com os servidores. "São ações que notadamente valorizam e cuidam de nossos servidores por meio de cursos, treinamentos e palestras sobre cuidados com a saúde mental, inteligência emocional, relações interpessoais e muitos outros temas que envolvem o bem-estar do funcionalismo em geral", frisou Wainer.

A psicóloga Jamile Cristine fala sobre a importância do tema. "O assédio moral é uma conduta nociva e abusiva, que acarreta um enorme prejuízo emocional à vítima e, muitas vezes, acontece de forma sutil, dificultando a sua identificação. Por isso, a iniciativa da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em promover ações como esta, é de suma importância. É através do acesso à informação que garantiremos que os nossos servidores tenham mais conhecimento de atitudes e práticas que configuram o assédio moral, assim como de suas consequências, para prevenir e eliminar esta conduta em prol de um ambiente de trabalho saudável para todos nós", explicou a psicóloga Jamile.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp