06/06/2023 às 14h56min - Atualizada em 06/06/2023 às 14h56min

Vereador Raphael Thuin recebe autoridades de segurança e representantes das Protetoras Voluntárias para discutirem ações de proteção à causa de maus tratos animais

Jornal Aurora - Redação
Reduzir a questão de maus tratos contra os animais em Campos tem sido mais uma bandeira que o vereador Raphael Thuin abraçou. Nesta segunda-feira (5) ele recebeu na sala de reunião Paulo Albernaz, na Câmara de Vereadores, o delegado da 146° Delegacia de Polícia Civil,  Carlos Augusto, o inspetor Alexandre Peixoto, representando a delegado da 134° DP,  Natália Patrão, os representantes do 8° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Wanderson e o Sargento Vicente, o policial do Programa Segurança Presente, Tenente Luciano Tavares e os veterinários do Centro de Controle e Zoonoses - CCZ, Marcelo Maeda e José Leonardo.

Também participaram da reunião a presidente da Associação Grupo Amigos do Animais - AGRADA, Erica Batista Venâncio e outras representantes da instituição, assim como o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Edvar de  Freitas Chagas Junior.

- Entendemos que só com uma ação conjunta poderemos reduzir a questão dos maus tratos contra os animais.  Infelizmente, nos últimos meses estamos identificando alguns casos de maus tratos contra vários animais, como  cães e cavalos. O objetivo não é punir as pessoas, mas conscientizá-los que este tipo de comportamento é um crime e que precisa ser combatido. Defendemos  na elaboração  de Campanhas Educativas e  em um programa em massa  de Castração para  ajudar a controlar o número de animais, principalmente abandonados", destacou o vereador Raphael Thuin.

Durante o encontro foram discutidos ações de como as autoridades de segurança podem ajudar a combater este crime de maus tratos contra os animais. Os participantes defenderam a aplicação de  Campanhas de Conscientização e Educação junto a população para reduzir este tipo de violência contra os animais, assim como a atualização de algumas leis municipais.

Outro proposta defendida pelas Protetoras Voluntárias passa também por uma ação em massa de castração dos animais, principalmente que vivem nas ruas e distritos do município, visando reduzir está população de animais. 

 *Reforço -  O representante do Centro de Controle e Zoonoses ( CCZ) Marcelo Maeda destacou que atualmente o órgão municipal realiza cerca de 45 castrações diárias, entre a sede do CCZ e as duas unidades móveis que foram implantadas desde outubro de 2021. " Ao longo desse período cerca de 9 mil animais  foram castrados, além de inúmeras ações para adoção dos animais. 
Marcelo destacou ainda, que a Prefeitura vem buscando parcerias com as instituições de ensino de nível superior, do curso de veterinária, para captar estagiários do curso , visando reforçar o trabalho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp