05/06/2023 às 15h28min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h04min

Edenred Brasil alcança a marca de 42% de mulheres em cargos de alta liderança e ultrapassa a meta estabelecida para 2030

Marca global e digital de serviços de meios de pagamento aposta em oportunidades de crescimento para as profissionais de toda a empresa e iniciativas de equidade para garantir segurança e bem-estar

SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
www.edenred.com.br
Divulgação

A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes e que, no Brasil, detém as marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto, tem, em sua meta global, promover constantemente a diversidade e equidade no ambiente corporativo.  Dentro desse contexto, após diversas ações criadas, desde 2017, com o intuito de aumentar a representatividade das mulheres em cargos de liderança, a operação brasileira da Edenred alcançou o índice de 42% de profissionais nesse posto, ultrapassando já em 2023 a meta estabelecida para 2030, de 40%.

“Estabelecemos uma governança e atuamos de ponta a ponta para promover a equidade de gênero. Estimulamos fortemente que nossos líderes promovam a representatividade de gênero começando pelo processo seletivo. Em 2022, mais de 100 líderes foram capacitados no Workshop de Liderança Inclusiva, e 90% do time Brasil realizou o curso global de diversidade na Edenred Digital University (EDU)”, comenta Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

Como forma de acelerar o tema na operação local, a Edenred Brasil lançou, no início de 2022, o SER, programa de Diversidade, Equidade e Inclusão que hoje conta com cinco Grupos de Afinidade: gênero, gerações, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, raça e etnia, com mais de 200 participantes. O Programa é composto por quatro pilares: Governança, Desenvolvimento, Comunicação e Eventos & Ativações. “Além de estruturarmos um comitê executivo, criamos também o fórum de liderança - formado por pessoas estratégicas para acelerar as ações. E em 2021, aderimos a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, iniciativa que mapeia o perfil social, racial e de gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas”, detalha Aguirre.

A criação do Programa de Mentoria Global para Mulheres, o treinamento global mandatório de Diversidade e Vieses Inconscientes, que também abordam a pauta diversidade, e a realização de eventos locais em prol da diversidade, como o Painel de Equidade de Gênero, são outras ações de destaque realizadas pela empresa.

Valorização das mulheres

Visando garantir a segurança, o bem-estar e oportunidades de crescimento às profissionais do Grupo, a Edenred Brasil criou uma série de ações voltadas para esse público. Um dos destaques é um programa direcionado às futuras mães do Grupo, que garante a isenção de coparticipação nas consultas pré-natais e nos exames referentes à gestação; cobertura para vacinas infantis do calendário do Governo; licença-maternidade estendida por 6 meses e licença-paternidade estendida para 1 mês; entre outros diferenciais.

A contratação de profissionais durante a gestação, valorizando a construção de uma relação de trabalho a longo prazo, também caracteriza a valorização da Edenred em relação às colaboradoras mulheres. “Firmamos o compromisso público de garantir e promover um ambiente de trabalho seguro, respeitoso, livre de discriminação e com igualdade de oportunidades e de desenvolvimento profissional para todas as pessoas que compõem o quadro de colaboradores, próprios e terceiros. Um exemplo das nossas práticas internas é a não exclusão de grávidas dos nossos processos de recrutamento. As profissionais são selecionadas por suas capacidades, potencialidades, experiências e afinidade com a nossa cultura, pois sabemos que, quando retornarem de licença, seguirão suas jornadas de contribuição conosco, que indicam serem jornadas de sucesso”, finaliza o executivo.

Ideal

A equidade de gênero tem protagonismo na estratégia de sustentabilidade do Grupo, chamada "Ideal", especialmente no pilar People, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com base nele, a Edenred assumiu os compromissos de ser uma marca empregadora forte, garantindo um ambiente positivo para o desenvolvimento profissional, respeitando a diversidade e os direitos humanos; e o de contribuir para o desenvolvimento local gerando valor para as comunidades em que está inserida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp