02/06/2023 às 15h22min - Atualizada em 02/06/2023 às 15h22min

Caged aponta acumulado até abril de 1.419 novas vagas de emprego formal em Campos

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) informa que somente no mês de abril, o município criou 528 novas vagas de emprego com carteira assinada

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Campos volta a figurar com saldos positivos em geração de empregos formais no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com saldo acumulado de 1.419 vagas até abril deste ano. Ainda sem contar com o aumento das contratações em função do período da safra da cana de açúcar, conforme dados do sistema de registro do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), somente no mês de abril, o município criou 528 novas vagas de emprego com carteira assinada. Mais uma vez o destaque foi o setor de Serviços que concentrou 305 vagas do total registrado. 

Diretor de Indicadores Econômicos e Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos, o economista Ranulfo Vidigal lembra que Campos se mantém como o sexto município do estado do Rio de Janeiro em formalização de empresas de pequeno e médio porte. De janeiro a abril deste ano, foram criadas 766 Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs), crescimento significativo considerando que, no mesmo período de 2022, o município registrou a criação de 600. 

“Mais um mês positivo, com saldo líquido de 528 empregos formais e Campos seguindo o ritmo de crescimento da empregabilidade formal e formalização de novas empresas verificado desde o início do ano. E acreditamos que a tendência é que, nos meses de maio e junho, período de safra da cana, esses números ainda aumentem, impactados por contratações para a atividade. É preciso destacar que alguns fatores colaboram para que figuremos positivamente no Caged. Além da conjuntura nacional, com o país se recuperando gradativamente no contexto da empregabilidade, tem a credibilidade do governo municipal, que tem uma gestão que honra os compromissos e mantém dos pagamentos em dia e, ainda, com grande capacidade de formar parcerias para atrair empreendimentos e investimentos para o município”. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, concorda com o economista e destaca a importância das parcerias promovidas pelo governo municipal para a geração de emprego e renda, citando inclusive as fechadas recentemente como o governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp