01/06/2023 às 18h29min - Atualizada em 01/06/2023 às 18h29min

Ordem Pública notifica proprietários de terrenos abandonados em 50 bairros

Os proprietários têm 30 dias para resolver situação de abandono dos imóveis, a partir da data da publicação no Diário Oficial nº 1344, desta quinta-feira (01)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A secretaria de Ordem Pública expediu mais de 130 notificações para proprietários de terrenos e prédios em situação de abandono em mais de 50 bairros. Esses terrenos estão com mato alto e acúmulo de lixo, além de construções sem uso ou em situação precária. A publicação foi feita nesta quinta-feira (01), no Diário Oficial n° 1.344.

Os imóveis estão localizados nos bairros Alphaville, Centro, Novo Jockey, Flamboyant II, Turf Club, Donana, Goitacazes, Farol de São Tomé, São Lino, Solar da Penha, Oliveira Botelho, Presidente Juscelino, Aurora, Santo Antônio, Corrientes, João Maria, Jardim das Palmeiras, Angélica, Fazenda Grande, Caju, entre outros.

O secretário de Ordem Púbica, Jackson Souza, informa que a publicação no Diário Oficial ocorre após encerradas todas as possibilidades de localizar o proprietário para notificar pessoalmente. “São 30 dias de prazo para que os proprietários possam limpar, cercar o lote, no caso de terrenos, ou fazer a manutenção de limpeza. Após este prazo, o poder público providencia a limpeza e lança o custo na Dívida Ativa”, esclareceu.

DENÚNCIA – Ainda, de acordo com o secretário, quem souber de lotes e prédios em condições precárias ou de abandono, em qualquer ponto da cidade, pode denunciar através do telefone (22) 98168-3645 e, presencialmente, a denúncia pode ser feita na sede, à Rua Salvador Correa, n° 21. Ou, ainda, por e-mail: posturacampos.fiscalizacao@gmail.com. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp