31/05/2023 às 12h25min - Atualizada em 31/05/2023 às 12h25min

Prefeito Wladimir e autoridades do Estado confirmam parcerias no aniversário da CDL

Na pauta a restruturação do Distrito Industrial de Guarus, implantação de um Distrito Empresarial, fábrica de ração e Hub de Tecnologia para Fertilizantes

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O prefeito Wladimir Garotinho e autoridades estaduais da área de desenvolvimento econômico confirmaram, na tarde desta terça-feira (30), avanços nas tratativas entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado para a reestruturação do Distrito Industrial de Guarus, implantação de um Distrito Empresarial para abrigar empresas de diversos segmentos, fábrica de ração e Hub de Tecnologia para Fertilizantes.

A confirmação foi feita por Wladimir e pela subsecretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Marina Esteves, que representou o secretário, Vinícius Farah, durante a solenidade de 60 anos da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

A reestruturação do Distrito Industrial de Guarus, a implantação de um Distrito Empresarial e outros empreendimentos como o Hub de Tecnologia para Fertilizantes, que tornará Campos a terceira cidade do Brasil no segmento, bem como a segunda cidade com a maior indústria de ração, foram notícias bem recebidas pelos dirigentes do setor produtivo e empresários de variados segmentos que prestigiaram o evento, que contou com a Exposição Iconográfica, organizada sob a curadoria do publicitário Genilson Soares que por meio de imagens jornalísticas de época conta a história da CDL e de Campos.

“É um privilégio celebrar o aniversário de 60 anos de uma instituição tão importante para o comércio local. Aproveitamos a comemoração para compartilhar ótimas notícias para nossa cidade que são uma fábrica de ração, que vai gerar 1.800 empregos; e a formação de um hub de tecnologia para fertilizantes no Estado do Rio, além da reestruturação do Distrito Industrial e a implantação de um Distrito Empresarial. Estamos com as tratativas em estágio avançado com o Governo do Estado. A CDL tem parcerias institucionais importantes e dessas parcerias surgem medidas importantes como a que autoriza a liberação de um banho de asfalto novo e outras ações de melhorias na região do Centro”, anunciou o prefeito.

O presidente da CDL, Edvar Chagas Junior, agradeceu ao prefeito pela parceria institucional entre a Prefeitura e a entidade.

“O comércio sempre fez parte da economia de Campos. Essa atividade começou com o comércio de gado na Baixada Campista e evoluiu para o Ciclo do Açúcar, e temos bonita e importante história até os dias de hoje. Teremos em breve o lançamento de livro que conta a história de Campos e a participação do comércio no seu desenvolvimento". O presidente da CDL disse que a entidade segue apontando caminhos e sugestões, com relação de propostas que serão encaminhadas para a administração municipal e estadual.

Participaram do evento também o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Mauro Silva; o subsecretário da pasta, Felipe Knust; o vice-presidente da Confederação Nacional das CDLs, Marcelo Mérida; o presidente da Fecomércio (Federação das CDLs do Estado RJ), Fabiano Gonçalves, e os vereadores Álvaro Oliveira; Rogério Matoso, Maicon Cruz e Dandinho de Rio Preto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp