29/05/2023 às 14h05min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h04min

Tirinha gigante mostra força da Mônica em prédio de São Paulo

A intervenção artística faz parte do calendário de comemorações no aniversário dos 60 anos da personagem dona da rua - e da Lua!

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Pereira
 
A iniciativa prevê levar também tirinhas gigantes à empenas de prédios em outras cidades pelo País, convidando ainda mais pessoas a entrarem nessa grande comemoração. Com criação da Mauricio de Sousa Produções e produção em parceria com a Innova AATB, agência de publicidade independente; a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações; a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos; e a Dionisio. ag, hub de inovação artística, a intervenção artística faz parte de uma série de ativações que percorrerão o Brasil, durante um ano, para celebrar o aniversário de criação da personagem Mônica.

A tirinha da Mônica na empena do prédio do Pacaembu ficará em exibição por um ano e poderá ser vista por todos que passarem pela região. Além disso, a Mauricio de Sousa Produções preparou vários eventos e ações especiais ao longo do ano para celebrar a data tão importante da personagem mais querida do Brasil. Tudo do tamanho da força da Dona da Rua!

Mônica60
Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

Sobre a Panini
O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo. Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.

Sobre a Innova AATB
Innova AATB é uma das maiores agência independentes de publicidade do Brasil. Com mais de 30 anos, soma conhecimento em diversas disciplinas de comunicação para entregar aos seus clientes grandes oportunidades capazes de proporcionar as melhores experiências para os consumidores. A Innova traz em seu DNA a preocupação de entender profundamente as necessidades de negócio de cada cliente, investigando cada possibilidade e pensando de forma completamente livre de formatos para alcançar esses desafios. Com este posicionamento, a agência entrega as diferentes soluções de comunicação: Branding e Advertising, Digital Marketing, Eventos, Branded Content e Promo&Trade Activation.  Atualmente, a agência trabalha com marcas como Vivo, Smart Fit, Centauro, BRF, Insper, Lindt, Saint-Gobain, Mosaic, FMC, LongPing, Fundação Telefônica, Cooperativa Holambra e Steck.

Sobre a GOL
A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 22 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 146 aeronaves Boeing 737.

Sobre a Dionisio. Ag
Fundada em novembro de 2017, a Dionisio. Ag nasceu com uma agência full service especializada em arte. Com a expansão do negócio, em 2023 adotou um novo posicionamento e modelo de negócio, tornando-se um hub de inovação artística, que tem o propósito de empreender no universo da arte de forma grandiosa, a fim de unir empresas, pessoas e artistas, oferecendo um trabalho completo, no qual é responsável por todo o projeto, desde o briefing até a sua execução e entrega. A empresa já realizou trabalhos para empresas como Disney, Azul Linhas Aéreas, Marvel, Royal Canin, Porsche, Nike, Tik Tok, Itaú, Ford, BTG Pactual, Vivo e Amazon.

Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções
 Gabriel Furlan – gabriel.furlan@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7253 | (11) 98496-6575
 Denise Carvalho – denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com – (11) 99218-0181
 Gabriel Pereira - gabriel.pereira@maquinacohnwolfe.com - (11) 96828-5025


JAL Comunicação | Mauricio de Sousa
 José Alberto Lovetro - jal. Comunicação @ gmail . com – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623.


Assessoria de Imprensa | Panini Brasil Ltda
 Sâmela Hidalgo - assessoriadeimprensa@panini.com.br – (11) 4133-0142


QnA Comunicação | Innova AATB -
Andrea Queiroz - andrea@qnacomunicacao.com - (11) 97125-1544


GOL Linhas Aéreas
 InPress Porter Novelli
 
gol@inpresspni.com.br
 +55 (11) 3323-1570 / 3323-1586


Dionisio. ag
Vira Comunicação - contato@viracomunicacao.com.br - (11) 3494- 0035
Sabrina Santos- sabrina.santos@viracomunicacao.com.br


 
A empena do Edifício Liege, localizado na Rua da Consolação, 2570, no Pacaembu, foi transformada em uma grande tirinha em comemoração aos 60 anos da personagem mais forte dos quadrinhos. A arte protagonizada por Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Milena, Denise e Chico Bento também conta com as participações especiais de Jotalhão e do Louco em seu habitat natural: o mundo da lua.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp