29/05/2023 às 18h33min - Atualizada em 29/05/2023 às 18h33min

Cultura com inscrições abertas para Curso de Teatro de Rua em Campos

Ministrado pelos professores Artur Gomes e Lucia Talabi, projeto terá aulas no Museu Histórico de Campos, a partir do mês de junho

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Estão abertas as inscrições do Curso de Teatro de Rua, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Administrado pela Gerência de Formação em Arte e Cultura da Fundação, o projeto terá suas atividades no Museu Histórico, a partir do mês de junho. Ministrado pelos professores Artur Gomes e Lucia Talabi, o curso terá 20 vagas disponíveis, para candidatos com a idade mínima de 16 anos, mediante análise de experiência artística dos mesmos; o número de inscrições acima das vagas disponíveis, ficará como cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas AQUI.

"O Curso de Teatro de Rua terá suas aulas realizadas todas as terças e quartas-feiras, sempre das 15h às 17h. Estamos criando mais uma importante janela de capacitação, por meio do Programa de Formação em Cultura, Saberes Culturais (ProFoC), um dos eixos do programa "Culture, Campos – com horizonte!", que norteia a gestão cultural do município", ressalta a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

O projeto traz uma modalidade de teatro que propõe a atuação em espaços abertos, como praças ou em cortejo pelas ruas, surpreendendo o público, por ir ao encontro do cotidiano dos transeuntes. O curso tem o objetivo de estimular o interesse por esse tipo de fazer teatral, promovendo a formação de pessoas que queiram aprofundar conhecimento para a prática da encenação em espaços não-convencionais.

"Seguimos oferecendo qualificação aos munícipes, gratuitamente, com professores que se destacam no segmento trabalhado em cada curso. Aos atores de Campos, deixamos o convite para que se inscrevam, pois o curso será inovador", destaca o gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Fábio Mattos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp