29/05/2023 às 14h55min - Atualizada em 29/05/2023 às 14h55min

Entrega do Kit Mãe Coruja nesta terça-feira será no Palácio da Cultura

As mães recebem kit enxoval com bolsa mochila térmica, mamadeiras, trocador, macacão longo e curto, body com manga e sem manga, entre outros

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em homenagem ao Mês das Mães, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza nesta terça-feira (30), entrega dos kits Mãe Coruja, programa de auxílio natalidade para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O evento vai acontecer no Palácio da Cultura, a partir das 9h. Este mês serão 210 gestantes beneficiadas. Durante o evento acontecerá um café da manhã. 
As mães contempladas com os kits estão sendo notificadas e orientadas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) sobre a entrega. 

Lançado pela Prefeitura em março do ano passado, o Programa Mãe Coruja já beneficiou 2202 gestantes em situação de vulnerabilidade. 

Elas recebem kit enxoval com bolsa mochila térmica, mamadeiras, trocador, macacão longo e curto, body com manga e sem manga, casaquinho com capuz, toalha de banho, edredom, meias de algodão, luva e banheira, entre outros itens.

Para ter direito ao benefício, a gestante deve ser moradora do município, estar inscrita ou se inscrever no ato do requerimento no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, e ser referenciada nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da área onde reside. As entregas dos kits estão sendo feitas por equipes técnicas, a partir do sétimo mês de gestação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp