28/05/2023 às 15h02min - Atualizada em 28/05/2023 às 15h02min

Criminosos armados invadem bar e atiraram contra pessoas em Guarus

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um grupo de homens fortemente armados descendo de um veículo e disparando contra pessoas que estavam em um bar na tarde de sábado em Guarus (27).

Jornal Aurora - Redação
G1
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um grupo de homens fortemente armados descendo de um veículo e disparando contra pessoas que estavam em um bar na tarde de sábado (27), no Parque Aeroporto, em Guarus, Campos. Suspeita-se que esse mesmo grupo seja responsável por dois homicídios ocorridos em outras localidades do distrito de Guarus, também no mesmo dia.

A Polícia Militar afirma que os ataques foram motivados por uma briga entre facções, porém, não há confirmação de que as vítimas assassinadas tenham ligação com o tráfico de drogas.

"As equipes de inteligência do 8° BPM conseguiram identificar todos os quatro ocupantes dos veículos que realizaram os ataques, sendo todos reconhecidos como indivíduos com passagens por tráfico de drogas; levantado a existência de mais alvos a serem atingidos por estes ataques, porém parte do plano fora frustrado pela intervenção das equipes policiais do 8° BPM", informou a Polícia Militar em nota.

Ainda segundo a PM uma equipe em patrulhamento na região encontrou o veículo utilizado pelos suspeitos e iniciou uma perseguição, que culminou na fuga dos criminosos a pé, próximo ao Parque Santa Rosa. Durante a ação, foram apreendidos o veículo utilizado no crime, toucas ninjas, um carregador de calibre restrito e munições. O veículo apreendido tinha sido roubado em Nova Iguaçu, na região metropolitana, no dia 31 de março deste ano.

No mesmo sábado, outros dois homicídios ocorreram em pontos distintos do distrito. Um homem foi atingido por disparos na cabeça e morto no Parque Eldorado. A vítima estava na calçada quando os suspeitos efetuaram os tiros. Pouco tempo depois, um ciclista foi assassinado enquanto passava pela estrada da Codin, em Guarus.

O Comando do 8° BPM afirmou que vem atuando de forma proativa na tentativa de cessar os confrontos entre as facções criminosas na região. Foram criadas equipes com treinamento específico para identificar e prender tais elementos, além de um reforço no policiamento naquela região, com policiais em regime adicional de serviço para fortalecer a atuação da Policia na cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp