27/05/2023 às 19h02min - Atualizada em 27/05/2023 às 19h02min

Mutirão contra a dengue visita mais de 2 mil imóveis em bairros de Campos

Nesta semana, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses estiveram em Goitacazes, quando foi retomado o grande mutirão para combate ao Aedes

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Mais de 2,3 mil imóveis foram vistoriados nesta semana em Campos, em mais dois mutirões de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Agentes de Combate às Endemias, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estiveram em Goitacazes, na Baixada Campista, quando foi retomado o grande mutirão para combate ao Aedes. A ação, que conta com a união de várias secretarias, teve início em 09 de fevereiro deste ano. Na ocasião, a Prefeitura lançou a campanha "Dengue Aqui Não".

Em Goitacazes, os agentes visitaram 1.704 imóveis, eliminaram 52 focos do mosquito e recolheram 37 pneus, além de 47 sacos de lixo, contendo inservíveis. Foi realizada ainda a aplicação de larvicida em 332 imóveis. Duas caixas d"água precisaram ser teladas.

O CCZ voltou a realizar também às sextas-feiras os mutirões após o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa). O primeiro bairro visitado foi o Parque Riachuelo. Já em junho, os agentes vão percorrer as ruas dos bairros Turfe Clube, Caju, Julião Nogueira, Flamboyant I e II, e Leopoldina. Em julho será a vez do Tamandaré, João Seixas, Santo Antônio, Residencial da Lapa, São Salvador e Esplanada.

No Parque Riachuelo, as equipes eliminaram 33 focos do mosquito, recolheram 47 pneus e 30 sacos de lixo. Dos 688 imóveis visitados, 263 foram tratados com larvicida.

Até o dia 26 de maio, o município de Campos contabilizou 1.739 casos de dengue confirmados laboratorialmente e clínico epidemiológico. No mesmo período foram registrados quatro casos de chikungunya e nenhum de zika. Já o 2º LIRAa, realizado em maio, apontou Índice de Infestação Predial (IIP) de 4,5%. No anterior, feito em janeiro, o índice foi de 5,2%.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp