Um carregamento com mais de 270 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendido na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. A carga estava escondida atrás de caixas de maracujá que eram transportadas num caminhão. A apreensão aconteceu em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Receita Federal, nesta terça-feira (06).
Equipes da PRF, da 22ª Delegacia de Polícia da Penha e da Receita Federal faziam uma blitz na altura do pedágio. Após abordarem o caminhão baú, encontraram os cigarros, de origem paraguaia, escondidos atrás das caixas de maracujá. O condutor, de 38 anos, confessou ter pego o veículo em Minas Gerais, mas não deu mais informações. No total, havia 271.500 maços de cigarros contrabandeados.
A carga apreendida foi encaminhada ao depósito da Receita Federal. O motorista foi levado para a 22ª DP, onde foi indiciado pelos crimes de contrabando e receptação. A Polícia Civil deve destinar o carregamento perecível de quase três toneladas de maracujá para a merenda de alunos da rede estadual de ensino.