25/05/2023 às 18h50min - Atualizada em 25/05/2023 às 18h50min
Aberta pré-inscrição para oficinas no Centro de Convivência de Guarus
Oficinas são destinadas às pessoas que são referenciadas em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
Jornal Aurora - Redação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social abriu nesta quarta-feira (24), pré-inscrição para oficinas no Centro de Convivência de Guarus destinada às pessoas que são referenciadas em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. São 140 vagas para oficinas de imagem pessoal (maquiagem, manicure, design de sobrancelha, barbeiro, cabeleireiro), mídias sociais e arte, voltadas para pessoas com idade entre 18 e 59 anos. As oficinas serão no Centro de Convivência localizado na Avenida Senador Jose Carlos Pereira Pinto, Nº 256.
Para as oficinas, além do critério de referenciamento em um dos Cras, a prioridade também é para os munícipes inscritos no Cadastro Único. A pré-inscrição, que vai até segunda-feira (29), consiste em um formulário que deverá ser preenchido completamente através do de um link já disponível no site da Prefeitura. (
AQUI).
- Serão oficinas com duração de três meses, que possibilitarão renda para os jovens em situação de vulnerabilidade social. Alguns já poderão montar seu próprio negócio e ter uma profissão. Teremos parceiros para trabalharmos o empreendedorismo e outros temas importantes para a inserção no mercado de trabalho - explica o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.
Os contemplados deverão comparecer ao Cras de referência, ou seja, do seu território/bairro para efetivar a inclusão e inscrição definitiva para as oficinas. Para isso, essas pessoas deverão levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
O SCFV possui um caráter preventivo, protetivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários. O serviço é ofertado de modo a garantir a segurança da acolhida nos espaços municipais, de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.