23/05/2023 às 18h21min - Atualizada em 23/05/2023 às 18h21min

​Câmara de Vereadores aprova por unanimidade a Indicação Legislativa de autoria de Raphael Thuin, que prevê isenção de IPTU para quem adotar uma criança

O objetivo é incentivar à população campista a adotar a criança ou adolescente que vivem nas instituições municipais.

Jornal Aurora
A Câmara Municipal  de Vereadores aprovou nesta terça-feira (23) por unanimidade a Indicação Legislativa de autoria do parlamentar,  Raphael Thuin, que prevê isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano( IPTU) por 3 anos,  para qualquer cidadão que adotar uma criança ou adolescente que aguarda por uma família.

Raphael Thuin destacou que a adoção é um ato de amor, solidariedade e comprometimento social. Além disso, a iniciativa também visa estimular a economia local,  com a redução de custos do poder público para manter as crianças e adolescentes nas instituições. Outra maior preocupação  é quanto ao futuro destas crianças e adolescentes que ao completarem 18 anos, não poderão ficar mais nas casas de acolhimentos ", concluiu o vereador Thuin.

- ''O município já oferece uma ajuda de custo para os servidores municipais que adotam as crianças e adolescentes. Mas a ideia é ampliar o número de pessoas a participarem deste processo de adoção que para muitas crianças e adolescentes são uma oportunidade de ter uma família",  finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp