23/05/2023 às 14h15min - Atualizada em 23/05/2023 às 14h15min
Polícia prende duas criminosas em Campos após golpe do PIX falso para comprar celular
A ação aconteceu neste domingo (21), em Campos e Rio das Ostras.
Jornal Aurora - Redação
G1
Duas mulheres e um homem foram presos pela Polícia Civil por envolvimento em um esquema de estelionato que utilizava PIX falso para a compra de um celular. O valor do falso PIX foi de R$ 5.500. A ação aconteceu neste domingo (21), em Campos e Rio das Ostras.
Segundo a polícia, o caso foi iniciado quando um comerciante, dono de uma loja de telefones celulares localizada em um shopping, comunicou às autoridades que havia vendido um iPhone 14 e, após finalizar a transação, percebeu que o pagamento havia sido efetuado por meio de um PIX falso. Além disso, havia suspeitas quanto ao documento de identificação apresentado pela compradora.
Ainda de acordo com a polícia, duas mulheres, que estavam em Campos dos Goytacazes, fizeram a encomenda do aparelho celular na loja em Macaé, realizaram o PIX falso e solicitaram que um motoboy efetuasse a entrega para uma terceira pessoa em Rio das Ostras.
Imediatamente, os policiais seguiram o entregador com o objetivo de encontrar os responsáveis pelo estelionato. Durante a ação, em conjunto com o Serviço Reservado do 32º BPM, a equipe conseguiu localizar e prender um homem na cidade de Rio das Ostras, no momento em que ele recebia o telefone celular adquirido por meio da fraude.
A investigação prosseguiu, e os policiais civis identificaram as duas mulheres que teriam encomendado o celular. A equipe da 123ª DP seguiu para Campos dos Goytacazes, contando com o apoio do Serviço Reservado do 8º BPM, e localizaram e prenderam as suspeitas no bairro Parque Leopoldina. As duas foram presas em flagrante pelo crime de estelionato.
Com informações G1