23/05/2023 às 13h38min - Atualizada em 23/05/2023 às 13h38min

Mediadores e cuidadores convocados devem se apresentar na Educação até nesta quarta-feira

O processo foi realizado por meio de prova de títulos e experiência profissional e as inscrições foram gratuitas

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Mediadores e cuidadores convocados pela Prefeitura de Campos para atuarem na rede municipal de ensino devem se apresentar até essa quarta-feira (24), na sala 3 da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, das 9h às 16h. A assinatura dos contratos acontece de acordo com as regiões educacionais e conforme calendário publicado no Diário Oficial do município (AQUI).

O grupo vai atuar na Educação Especial Inclusiva, atendendo alunos com necessidades educacionais especiais. Os profissionais participaram do edital n°4/2023 da Prefeitura de Campos, com base na lei nº 9.145, de 05 de maio de 2022, que instituiu a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial Inclusiva. O processo foi realizado por meio de prova de títulos e experiência profissional e as inscrições foram gratuitas.

A relação dos convocados também está disponível no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) (AQUI). E a classificação final de todos os candidatos, após o período de análise de recursos pode ser acessada (AQUI).

A lei nº 9.145 foi sancionada com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal.

Coordenadora do Departamento de Educação Especial Inclusiva, Carolina do Carmo, explicou a diferença entre cuidador e mediador. “O cuidador presta atendimento aos alunos que necessitam de apoio no âmbito da alimentação, higiene, locomoção e atuação em todas as atividades escolares, visando atender suas necessidades básicas - fisiológicas, higiene e afetivas. E o mediador visa apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento pedagógico e nas atividades pedagógicas dos educandos, público alvo da Educação Especial Inclusiva”, finalizou Carolina.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp