18/05/2023 às 16h14min - Atualizada em 19/05/2023 às 00h04min

Projeto +Empregabilidade retorna com 150 novas vagas em São Paulo e Rio de Janeiro

A iniciativa promove a inclusão de jovens e adultos no mercado de trabalho, o empoderamento pessoal e profissional dos alunos e contribui para a redução da desigualdade social

SALA DA NOTÍCIA ACCIO Comunicação
https://www.redecidada.org.br/
Divulgação
Com o propósito de realizar oficinas para o desenvolvimento de competências socioemocionais e profissionais, o Projeto +Empregabilidade retorna com 150 novas vagas. Idealizada pela Rede Cidadã e apoiada pelo Instituto SYN, a iniciativa atinge as cidades de São Paulo (SP), Santo André (SP) e Rio de Janeiro (RJ) a partir de julho deste ano.

Direcionado para jovens e adultos (acima de 18 anos) em situação de vulnerabilidade social, o Projeto +Empregabilidade promove a inclusão produtiva dos alunos. Com isso, a iniciativa visa trazer maior autonomia e contribuir para a diminuição da desigualdade social.

O Projeto +Empregabilidade não abrange apenas o aluno, mas também os voluntários, pois todos saem transformados dessa experiência. É uma iniciativa que une educação, formação e transformação social”, comenta Grasiela Caldeira da Silva, analista de responsabilidade social do ISYN.

Criando oportunidades para evolução e desenvolvimento pessoal

No Projeto +Empregabilidade, os alunos terão encontros de acolhimento e autoconhecimento. Durante a formação, são realizadas análises do perfil comportamental de cada aluno. Ao longo dos encontros, os voluntários auxiliam os jovens e adultos participantes a criar um plano de desenvolvimento individual.

Além disso, o +Empregabilidade ajuda a desenvolver as competências comportamentais dos participantes.

De acordo com os porta-vozes da Rede Cidadã, após a formação, os alunos ficam cadastrados na Central de Talentos da organização. Com isso, esses jovens podem ser encaminhados para vagas de trabalho que combinam com o perfil traçado durante o projeto.
As empresas contratam por competência e demitem por comportamento. O maior obstáculo das pessoas na vida e no trabalho é não saber lidar com suas emoções, independentemente da classe social. Estamos antenados nisso e hoje investimos fortemente na formação socioemocional dos usuários dos nossos programas e projetos”, conta Fernando Alves, diretor executivo da Rede Cidadã.

As turmas e os shoppings contemplados

Neste ano, serão 150 vagas distribuídas nas três cidades contempladas. Serão:
  • 50 vagas na cidade do Rio de Janeiro (divididas em duas turmas com 25 vagas cada);
  • 25 vagas em Santo André;
  • E por fim, 75 vagas em São Paulo (divididas em três turmas com 25 vagas cada).
Para participar do Projeto +Empregabilidade da Rede Cidadã, os interessados devem realizar um cadastro nos links abaixo. As inscrições são preferencialmente voltadas para jovens que residam nos entornos dos empreendimentos.
Vale ressaltar que cada shopping parceiro possui datas específicas. Confira a agenda abaixo:
  • (SP) Tietê Plaza: de 3/07 a 17/07
  • (SP) Grand Plaza: de 19/07 a 2/08
  • (SP) Shopping Cidade São Paulo: de 3/08 a 17/08
  • (RJ) Shopping Metropolitano Barra: de 3/07 a 17/07 e de 18/07 a 1/08
Mais informações sobre os projetos da Rede Cidadãhttps://www.redecidada.org.br/

Sobre o Instituto SYN

O Instituto SYN (ISYN) é o braço social da SYN Prop & Tech e, por meio de parcerias estratégicas, promove projetos e ações de Empregabilidade, Empreendedorismo, Relacionamento e Cultura, e Voluntariado. Tais iniciativas são direcionadas às comunidades dos entornos dos shoppings centers administrados pela SYN, localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. Empreendendo ações que possam gerar renda, aprendizagem e capacitação profissional, o ISYN busca colaborar para a mobilidade social e, assim, ajudar a ampliar os níveis de inclusão no Brasil.

Sobre a Rede Cidadã

A Rede Cidadã é uma organização social fundada em 2002, que desenvolve programas e projetos com foco na formação profissional de jovens, adultos, seniores e pessoas com deficiência, a fim de inseri-los no mundo do trabalho. O diferencial da formação é o desenvolvimento socioemocional, levando Inteligência Emocional para a base da pirâmide, com metodologia própria.

A organização está em 60 cidades de nove estados brasileiros e já inseriu 110 mil pessoas no mundo do trabalho. A Rede Cidadã é pioneira no Brasil a investir no trabalho social em rede, reunindo empresas, órgãos públicos, organizações sociais e voluntários, para trazer soluções em geração de trabalho e renda. Reconhecida internacionalmente no ranking thedotgood, em 77º lugar no mundo e 3º no Brasil. Possui também reconhecimento nacional, pelo Prêmio Melhores ONG brasileiras, conquistando o primeiro lugar na categoria Assistência Social, em 2020. Reconhecida pelo GPTW, Great Place to Work, com o Certificado e o 11º lugar no Ranking Nacional do Terceiro Setor.”
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp