17/05/2023 às 14h15min - Atualizada em 17/05/2023 às 14h15min

Espaço da Oportunidade encaminha trabalhadores para empresa do Porto do Açu

Triagem para a convocação dos candidatos cadastrados é feita com base nas demandas por mão de obra apresentada pelas empresas já instaladas e empresas que se instalam em Campos e na região, a exemplo do Porto do Açu

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Centenas de pessoas desempregadas, cadastradas no Espaço da Oportunidade da Secretaria de Qualificação e Emprego foram chamadas para Processo Seletivo nesta terça-feira (16), no auditório da secretaria. Todos que se apresentaram passaram por triagem e foram apresentados para o pessoal do Recursos Humanos (RH) da Empresa Alíseo, que se instala no Porto do Açu, uma das empresas parceiras da Secretaria no Programa de Fomento ao Emprego. Os candidatos fizeram entrevistas para técnico de logística portuária, técnico em administração, técnico em materiais, técnico em logística, pintor jatista, entre outras funções.

O secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, explica que a triagem para a convocação dos candidatos cadastrados é feita com base nas demandas por mão de obra apresentada pelas empresas já instaladas e empresas que se instalam em Campos e na região, a exemplo do Porto do Açu.

“Estamos honrando a confiança em nós depositada pelo Prefeito Wladimir Garotinho que, para retomar a economia depois do período crítico da pandemia da Covid-19, implementa várias políticas públicas voltadas para a geração de empregos por entender que cuidando das pessoas e com oportunidades de emprego vamos avançar no fortalecimento da economia. Temos desenvolvido parcerias neste sentido e tem dado resultados positivos. Fazemos as convocações de centenas de pessoas desempregadas cadastradas de acordo com o perfil solicitado pelas empresas parcerias”, relata o secretário.

Juliano Barreto de Sales, técnico em logística e com experiência no controle de materiais em almoxarifado, estava entre os candidatos para entrevista com o pessoal de RH da Alíseo e comemorou a oportunidade. 

“Estou desempregado desde à pandemia. Estive aqui ano passado e deixei meu currículo. Foi com muita satisfação que recebi o chamado da secretaria para comparecer aqui, porque eles verificaram meu perfil e encaminharam para a empresa do Porto do Açu. Sou testemunha da importância do trabalho da Secretaria, porque meu primeiro emprego foi na construção da Usina Termelétrica Gás Natural Açu e, na ocasião, também fui encaminhado para a empresa depois de deixar meu currículo aqui. Hoje volto em busca de nova oportunidade e estou muito otimista”, declarou Juliano Barreto.

O técnico Wallace de Souza Pinto relata que tem vários cursos do Senai e declarou que compareceu na sede da Secretaria por causa das oportunidades oferecidas para o mercado de trabalho.

“Sou soldador há três anos e tenho cursos com algumas experiências em outras áreas, como técnico em construção naval que agrega ao meu conhecimento de soldador e mecânico industrial. Agora estou cursando operador de máquinas de usinagem no Senai, porque quanto mais qualificação melhor. Pena que a maior parte das empresas exigem experiência, mas se não tivermos oportunidade como adquirir experiência? Se não fosse o trabalho da Prefeitura por meio do pessoal dessa Secretaria para essa força para os trabalhadores, tudo seria muito difícil. Em vez de ir no Porto, a Prefeitura está trazendo as empresas até a gente. Muito bom esse apoio”, elogiou Wallace de Souza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp