16/05/2023 às 18h23min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h03min

Peopletech de soluções de diagnósticos de cultura para empresas triplica receita em 2022 

A Kultua já realizou mais de 30 pesquisas para empresas como Grupo Travelex, epharma e Tátil Design e projeta fechar o ano de 2023 com um crescimento acima de 300% novamente

SALA DA NOTÍCIA Redação
PinePR (pinepr.com)
Crédito da imagem: Marcio Pilot

Diagnosticar a dinâmica e a cultura de uma empresa para que seja um ambiente mais colaborativo, diverso e produtivo é o pilar da peopletech Kultua, pioneira em Diagnósticos de Cultura personalizados e em profundidade para empresas e suas consultorias parceiras. As boas práticas e inovações na aplicação de pesquisas, coleta de dados, análise e gestão de mudanças realizadas em 2022 resultaram em um aumento de 358% da sua receita, comparada ao ano de 2021.  

Agora, para 2023, a empresa projeta triplicar seu faturamento anual novamente. A startup, que concluiu uma rodada pré-seed no valor de R$ 750 mil no ano passado, vai investir os recursos do aporte em estratégias que ampliem o alcance das operações e conhecimento da marca, com o objetivo de chegar a uma Receita Recorrente Mensal (MMR) de R$80 mil ainda este ano.  

A rápida evolução da empresa aponta que, cada vez mais, os tomadores de decisão de empresas, CEO’s e donos de negócios estão mais atentos à gestão de mudança e ao entendimento da real cultura instalada em suas empresas. Ainda assim, existem lacunas a preencher. De acordo com um levantamento da Tata Consultancy Services, empresa global de serviços de TI, só 5% dos investimentos com big-data vão para RH/People Analytics, embora seja uma alta prioridade de 70% das empresas americanas.  

E um estudo recente da Deloitte mostrou que, embora a análise de pessoas tenha se tornado comum, apenas 9% das empresas acreditam ter um bom entendimento de quais dimensões de talento impulsionam o desempenho em suas organizações. “Nossas ferramentas de diagnóstico de cultura são como um guia para que o empresário saiba exatamente qual cultura realmente está instalada x qual cultura ele almeja como meta. Para isso, é essencial saber o sentimento, percepções e expectativas dos colaboradores naquela empresa e analisar seus pontos fortes a serem mantidos e quais pontos críticos precisam ser melhorados: desde a própria falta de alinhamento de objetivos, pressupostos, valores e comportamentos esperados na empresa, até a relação com a liderança e compreensão das causas de baixo engajamento. Todos esses padrões culturais e outras dimensões que compõem cultura nós conseguimos identificar, em profundidade e com métricas personalizadas, em nossos diagnósticos. Outro diferencial é a agilidade do processo, pois entregamos resultados acurados e profundos em semanas, acelerando as ações e mudança organizacional”, afirma a fundadora e CEO da Kultua, Lívia Brandini. 

Hoje, a startup atende clientes de diversos portes e segmentos, como Grupo Travelex, ePharma, Unimed CG, Tátil Design, LogComex, IntuitiveCare, Motz (spin-off da Votorantim Cimentos), Transfeera, Experience Club, entre outras.


Sobre a Kultua:
Lançada em novembro de 2020 após participar do Programa de aceleração do Founder Institute Paraná, a Kultua chegou ao mercado como a primeira Peopletech brasileira especializada em Diagnósticos de Cultura personalizados e gerenciamento de rituais de Gestão de Pessoas para empresas e consultorias parceiras (modelo de negócios B2B2B). A startup está entre as Top 10 HRtechs pelo Distrito Awards 2021 e foi reconhecida entre as 50 empresas destacadas no prêmio “Fastest Growing Companies LatAm” pelo Founder Institute em 2022.  

Como diferenciais, a startup entrega resultados de pesquisa até 6x mais rápido e inclui diversas perguntas abertas com análises semânticas de sentimentos/categorização de temas-chave via NLP (Processamento de Linguagem Natural). Suas pesquisas de cultura e gestão de mudança em profundidade são mais abrangentes do que apenas pesquisas de Clima Organizacional, Engajamento, Liderança, Diversidade e/ou Satisfação de Colaboradores, pois a peopletech correlaciona essas e diversas outras dimensões particulares que compõem a cultura de cada cliente em uma única pesquisa.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp