16/05/2023 às 10h12min - Atualizada em 16/05/2023 às 10h12min
Wladimir anuncia aumento do auxílio adoção para servidores municipais
Aumento foi aprovado na Câmara de Vereadores e o objetivo é incentivar a adoção de crianças e adolescentes que vivem nos acolhimentos da Fundação Municipal da Infância e Juventude
Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos ampliou o valor do auxílio adoção para os servidores públicos municipais para R$ 1.300, por criança. A lei que reajustou o valor do benefício foi aprovada na semana passada, na Câmara Municipal. Segundo o prefeito Wladimir Garotinho, atualmente, cerca de 20 servidores optaram pela adoção de crianças que moram em acolhimentos do município, através deste auxílio, criado na gestão da então prefeita Rosinha Garotinho.
“É uma oportunidade bacana para os servidores de Campos que querem adotar uma criança, aumentar a família, mas não tem condições financeiras. Essa lei visa incentivar a adoção de crianças dos acolhimentos. Adotar é um gesto de amor”, informa Wladimir.
Vale ressaltar que os critérios para a adoção, que acontece através da Justiça, são os mesmos, porém, em caso de servidores, eles terão esse auxílio para ajudar nas despesas. O prefeito ressaltou que, entre os servidores que aderiram ao programa, um deles já adotou mais de cinco crianças. "Essa iniciativa da prefeitura incentiva a adoção para que os servidores possam realizar o sonho da adoção e, ao mesmo tempo, dar um lar e uma família a estas crianças que vivem nos acolhimentos da prefeitura por determinação da justiça", disse Wladimir, ressaltando a experiência de adoção na sua família: dos nove filhos dos seus pais, quatro são biológicos e cinco foram adotados.
O município de Campos possui 8 acolhimentos: Lara, Pequeno Jornaleiro, Renascer e Despertar; Aconchego, Cativar, Portal da Infância e Conviver.