15/05/2023 às 17h03min - Atualizada em 15/05/2023 às 17h03min

Dezoito novos leitos clínicos abertos na pediatria do Ferreira Machado

Os pacientes já estão sendo transferidos das emergências do município: Clínica da Criança, Pronto Socorro Pediátrico do HPC e UPA

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em menos de 24h após a inauguração de oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) no Hospital Ferreira Machado (HFM), na sexta-feira (12) mais 18 leitos clínicos de pediatria foram abertos na unidade. Os pacientes já estão sendo transferidos das emergências do município: Clínica da Criança, Pronto Socorro Pediátrico do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para que fiquem melhor acolhidos, com tratamento e espaço adequados.

Na última quinta-feira (11), o prefeito Wladimir Garotinho inaugurou oito novos leitos de UTIP. A medida foi necessária devido ao aumento de casos de pneumonia e bronquiolite em crianças do município e a superlotação dos leitos de UTI Pediátrica nas redes pública e privada.

“Ainda estamos com grande demanda em relação às síndromes respiratórias agudas que vêm atingindo, inclusive, os pequenos com menos de um mês de vida e que têm se apresentado de forma bastante grave. Por isso, há uma sobrecarga no aumento do fluxo de atendimento nas unidades. Para desafogar as nossas portas de entrada, principalmente, a Clínica da Criança e o Pronto Socorro Pediátrico do HPC, inauguramos oito leitos de UTI totalmente equipados, com respirador, monitor e com estrutura necessária para melhor atender às crianças e mais 18 leitos de emergência”, disse o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano.

O secretário ressaltou que este é um momento de crise sanitária importante, onde as crianças estão mais vulneráveis porque não estão sendo vacinadas. “O percentual de imunização, que deveria atingir 95% do público alvo, está na faixa dos 50%. É uma incidência muito pequena e, por isso, conclamo aos pais e responsáveis para que levem os filhos para atualização da caderneta de vacinação. Assim, eles ficarão mais protegidos contra esses vírus. Estamos atentos e caminhando a passos largos de forma que possamos garantir à população e às crianças, o cuidado necessário”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp