12/05/2023 às 17h20min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h04min

Jovem piloto brasiliense vence duas etapas da Fórmula 4 espanhola

Atual campeão da F4 Brasil, Pedro Clerot é um dos favoritos ao título na Espanha

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Trindade
Dutch Photo Agency
Atual campeão da F4 Brasil, Pedro Clerot estreou com vitória na F4 espanhola. A jovem brasiliense, da MP Motorsport, largou da pole position e venceu duas das três corridas da etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no último fim de semana. Após a rodada tripla, o piloto lidera a competição com 63 pontos. 

Na primeira etapa, mesmo com a pista molhada, o brasileiro largou como pole position, perdeu duas posições na saída e recuperou o segundo lugar ainda na volta inicial. Na contagem regressiva, faltando 14 minutos, veio a ultrapassagem contra Keanu Al-Ahzari e, assim, assumiu a liderança da prova.

Já na segunda rodada, Pedro também garantiu o primeiro lugar. Na terceira, Clerot largou na quarta colocação e finalizou em segundo, fechando sua participação no fim de semana. Com o resultado, o piloto abre vantagem de 28 pontos em relação ao Christian Ho, de Singapura, vice-líder na classificação. 

“Estou muito feliz com o desempenho aqui na Bélgica. Agradeço a todos que torceram por mim e agora tenho mais duas corridas pela frente. Vou para cima para conseguir mais bons resultados neste início de campeonato”, disse Clerot, após a vitória.


Sobre o piloto

Nascido em Brasília, Pedro Clerot descobriu o amor e o dom para pilotar, em 2016, quando tinha apenas 9 anos. No mesmo ano, se destacou nos campeonatos oficiais de Kart, e conquistou um bi-campeonato na categoria Júnior Menor. Após muita evolução e longos períodos de treinamento, Clerot disputou e foi vice-campeão do paulista de Kart em 2019. Em 2021, o garoto se consagrou campeão da Fórmula Delta e agora almeja novos desafios na F4.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp