12/05/2023 às 16h59min - Atualizada em 12/05/2023 às 16h59min
Feira de Artesanato do Calçadão com presentes diferenciados para Dia das Mães
A Feira do Artesanato, organizada pelo Departamento de Economia Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, funciona às sextas-feiras das 9h às 17h
Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Dia das Mães, que será comemorado no domingo (14), gerou grande movimento na Feira de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nesta sexta-feira (12). A variedade de peças artesanais atraía todos que passavam pelo Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro. Entre as opções de presentes, peças de antiguidades, costura criativa, patchwork, crochê e muito mais.
Dilvânia Nunes Moraes, do Parque Imperial, foi ao Centro em busca de um presente especial para a mãe, dona Vilma, de 74 anos. “Minha mãe adora artesanato e tem muita coisa diferente, tudo muito interessante nessa feira”, falou enquanto conhecia as peças na barraca de Delila Alvarenga.
“Temos kits de cozinha, arranjos de fores, bolsas para piqueniques e outros artigos de crochê, como bolsa e puxa-sacos. Graças à Deus o movimento está muito bom e as pessoas apreciam muito nosso artesanato, reconhecendo que são peças que, além de bonitas, têm preços que cabem no bolso e utilidade”, contou Delila.
Na barraca do casal Paulo Fernandes e da artesã Shirley Jardim, diferentes objetos, desde bandejas e vasos à bolsas, tudo feito a partir da taboa, ou tabua, como matéria-prima. Jacqueline Ferreira Mendes também estava em busca do presente ideal para a mãe. “Artesanatos lindos, que valem à pena. Acho excelente a ideia dessa feira no calçadão, porque as pessoas podem conhecer o trabalho dos artesãos e tem de tudo, de brinquedo a peças de decoração”, destacou a moradora da Lapa, elogiando, em especial, uma bandeja de tabua decorada com musgos e escamas de peixes como pétalas de uma rosa.
A Feira do Artesanato, organizada pelo Departamento de Economia Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, funciona todas às sextas-feiras das 9h às 17h. O objetivo é ter um espaço onde os campistas podem conhecer e valorizar o artesanato local.