11/05/2023 às 11h32min - Atualizada em 11/05/2023 às 11h32min

Obras são realizadas no Hospital Ferreira Machado para ampliação de novos leitos pediátricos

Com a expansão, a UTI Pediátrica contará com o total de 19 leitos. A abertura de novos leitos no HFM é parte dos esforços do Governo Wladimir Garotinho em ampliar e garantir o acesso à saúde para nossas crianças

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O aumento de casos de pneumonia e bronquiolite em crianças do município tem mantido a taxa de ocupação de leitos pediátricos acima do esperado e, por isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está em fase de conclusão das obras para abertura de mais oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) no Hospital Ferreira Machado (HFM). A ampliação foi anunciada pelo Prefeito Wladimir Garotinho na última segunda-feira (8). Com a expansão, a UTI Pediátrica contará com o total de 19 leitos.

“Essa abertura de novos leitos no HFM é parte dos esforços do Governo Wladimir Garotinho em ampliar e garantir o acesso à saúde para nossas crianças. Estamos atentos à demanda e, por isso, teremos oito médicos plantonistas, um coordenador, sete fisioterapeutas, sete enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem na nova ala da UTIP, garantindo o atendimento a quem mais precisa”, comentou o presidente da FMS, Arthur Borges.

“Concentramos as nossas energias na reforma desse espaço. Vamos entregar leitos totalmente equipados e com profissionais de alta capacitação para receber as crianças. Sabemos como está o atual cenário com alto surto de bronquiolite, comum nessa época do ano, mas que de forma atípica está cometendo muito mais as crianças. Por isso precisamos estar preparados para salvar vidas”, disse o Superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber.

Localizada no 3º andar do HFM, a nova ala pediátrica está sendo equipada com monitores, berços-maca, poltronas de acompanhante, respiradores e novos computadores. A reforma realizada em caráter de urgência já está com 95% dos serviços concluídos.

REESTRUTURAÇÃO

Ao todo 20 profissionais de diversos setores do hospital estão atuando na reestruturação da nova UTIP, como explica o Superintendente de Gestão e Planejamento e Diretor Administrativo do HFM, Gilberto Nunes. “Estamos realizando um mutirão afim de possibilitar atendimento ampliado e intensivo às crianças que venham necessitar de internação. Nós gestores da FMS e toda nossa equipe de manutenção, administrativa, limpeza e outros prestadores de serviço, estamos unidos e empenhados em função dessa obra para poder abrir o quanto antes esses novos leitos”, informou.

Coordenador da UTI Pediátrica, Claudemir Bragança, explicou que o setor está recebendo todo os cuidados necessários. “Montamos uma força tarefa de todos os funcionários disponíveis no hospital, revisando toda a parte elétrica para não haver nenhum risco para as crianças, além da equipe de limpeza que está deixando o espaço limpo e higienizado, com o fim de otimizar a qualidade de serviço oferecido pelo hospital” enfatizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp