10/05/2023 às 16h33min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h03min

Cidade de Araçariguama inaugura primeiro posto do Poupatempo

Tratativas para implantação da unidade foram feitas no Congresso Estadual de Municípios do ano passado

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/cidade-de-aracariguama-inaugura-primeiro-posto-poupatempo/
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
O Poupatempo é um programa do Governo de SP que é referência em prestação de serviços ao cidadão

A cidade de Araçariguama, na região de Sorocaba, inaugurou na semana passada o primeiro posto local Poupatempo, programa do Governo de SP que é referência em uma série de serviços ao cidadão, como emissão de segunda via de documentos.

O prefeito Rodrigo Andrade conta que a medida ocorreu após o contato que teve com a Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – no Congresso Estadual de Municípios do ano passado. Na atual edição, em Ribeirão Preto, ele passou novamente pelo espaço para levar a experiência a outros gestores locais.

“Nós participamos do congresso no ano passado, em Campos do Jordão. Lá, iniciamos as tratativas junto ao Poupatempo e estamos comemorando, desde a semana passada, a inauguração daquela estrutura maravilhosa no nosso município”, afirma o prefeito. Andrade também destaca a possibilidade de conhecer outros programas que o governo paulista oferece aos municípios. “É daqui que você traz ideias e planta as sementes para que as coisas aconteçam nos nossos municípios”, diz.

A Prodesp é um dos órgãos da gestão estadual presentes no evento, que acontece até quinta-feira (11). A empresa pública marca presença no congresso de gestores, assim como outros órgãos e secretarias do governo paulista.

“Nosso objetivo aqui é trazer aos municípios paulistas todo o nosso portfólio. Isso é importante para cumprir a missão que nos foi dada pelo governador Tarcísio de Freitas, que é fazer a transformação digital do Estado de SP”, afirma o diretor-presidente da Prodesp, Gileno Gurjão Barreto.

Ele explica que, a partir desse contato, os prefeitos podem expor suas principais demandas para que os agentes técnicos possam oferecer as soluções de serviços digitais oferecidos pela Prodesp.

“Nós precisamos entender primeiro o que ‘aperta o calo’ do prefeito. Ele pode dizer, por exemplo, que precisa de um sistema de folha de pagamento, então a gente tenta buscar dentro do nosso portfólio algo para disponibilizar ao prefeito”, afirma.

O prefeito de Tabatinga, Eduardo Martinez, foi até o espaço justamente para tratar sobre a chegada de um posto do Poupatempo na sua cidade.

“É importante usar toda essa parte digital, sabemos que o Poupatempo é uma ferramenta de excelência. Para retirar o RG, por exemplo, nossa população tem que se dirigir até Araraquara, que fica a 65 km, muitos não têm condição. Então a facilidade que vai gerar é fantástico”, diz Martinez.

O Congresso

A 65ª edição do Congresso Estadual de Municípios reúne cerca de 4 mil gestores públicos paulistas e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União, para discutir novas políticas públicas de desenvolvimento social e econômico nas cidades e apoio ao empreendedorismo regional.

Também estão presentes nos estandes do evento órgãos como Sabesp, Arsesp e Fundação para o Desenvolvimento da Educação, além das secretarias estaduais de Turismo, Administração Penitenciária e Governo e Relações Institucionais.

Além dos estandes e da presença do governador Tarcísio de Freitas na cerimônia de abertura, a administração estadual participa ativamente do evento em painéis, discussões e outras atividades no evento promovido pela Associação Paulista de Municípios.

O post Cidade de Araçariguama inaugura primeiro posto do Poupatempo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp