10/05/2023 às 11h03min - Atualizada em 10/05/2023 às 11h03min

Acolhe Campos: Assistidos da Casa de Passagem assinam contrato de trabalho

Oportunidade foi possível através de parceria com a Vital Engenharia. Programa tem como objetivo garantir vagas de trabalho para pessoas em situação de rua

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Programa Acolhe Campos já é uma realidade no município. Nesta terça-feira (09), José Márcio Pereira, de 52 anos, e Ingrid Pires, de 23, assistidos da Casa de Passagem, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, assinaram contrato de trabalho com a Vital Engenharia, empresa que faz o serviço de limpeza pública na cidade. Eles conheceram a sede da empresa, onde receberam o material de trabalho, uniforme e o primeiro treinamento. 

A primeira-dama Tassiana Oliveira, acompanhou os assistidos na assinatura do contrato. “É uma felicidade muito grande poder ver esse programa acontecer, ver o José Márcio e a Ingrid terem essa oportunidade que, com certeza, vai transformar a vida deles. O Acolhe Campos é um programa pensado com muito carinho e com o objetivo de proporcionar aos nossos acolhidos a chance de entrar no mercado de trabalho e ter a sua independência”, afirmou.

Ingrid e José Márcio são os primeiros acolhidos a serem contemplados pelo Programa Acolhe Campos, criado pelo Prefeito Wladimir Garotinho para garantir emprego para pessoas em situação de rua. 

“Essa oportunidade é a realização de um sonho, de ter o meu emprego. Antes eu trabalhava fazendo bicos e, por conta da falta de serviço, acabei tendo que entregar a casa que morava com meu irmão. Nossa sorte foi o abrigo. Tenho muita esperança de tomar um rumo na minha vida agora, alugar uma casa para mim e seguir”, disse José Márcio, que se emocionou ao assinar o contrato. 

Ingrid, que atualmente está recebendo o aluguel social, relembrou o carinho que recebeu na casa de passagem. “Estou muito feliz. Aconteceu muito rápido tudo, desde que eu cheguei no acolhimento. Eu tive muita ajuda de todos de lá. Agora eu acredito que vai ser diferente, tendo a minha casa, minha vida, as minhas coisas. Eu nem esperava por tudo isso”, afirmou. 

Ingrid e José Márcio vão trabalhar na varrição de ruas, um dos segmentos da empresa de limpeza pública. Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a reinserção da pessoa em situação de rua na sociedade é fundamental no processo de assistência. “Cuidar das pessoas também é contribuir para que ela alcance a própria independência e o Acolhe Campos é sobre isso, dar autonomia para que os nossos acolhidos se desenvolvam, conquistem seus objetivos de vida”, acrescentou.

Também participaram da assinatura de contrato de trabalho, a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes; a coordenadora da Casa de Passagem, Rose Pereira, e o coordenador de Proteção de Alta Complexidade, Diego Armond.

O PROGRAMA - O Acolhe Campos foi criado através de lei municipal sancionada em 2021. O Programa propõe às concessionárias de serviços públicos a destinação de até 5% de suas vagas de emprego às pessoas em situação de rua, oriundas de cadastros realizados pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90