09/05/2023 às 20h17min - Atualizada em 09/05/2023 às 20h17min

Wladimir anuncia parcerias com empresa do Porto do Açu para emprego e cultura

Wladimir Garotinho e comitiva foram recebidos pelo CEO da Ferroport, Carsten Bosselmann, e pelo gerente de operações, Charles Serique

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Em visita ao Porto do Açu, nesta terça-feira (09), onde está tratando de vários temas ligados ao município de Campos, como empregabilidade e qualificação profissional, o Prefeito Wladimir Garotinho informou que a Ferroport, empresa que opera no Porto, demostrou interesse em ajudar a prefeitura de Campos na restauração o Solar dos Airizes, prédio histórico localizado na BR-356, estrada que liga Campos a São João da Barra.  

- Foi uma reunião muito boa, muito produtiva. Estamos fazendo um grupo de trabalho para colocar, de fato, no papel, qual é o projeto e suas etapas para nos ajudarem, através da Lei de Incentivo à Cultura, com o Imposto de Renda da empresa, para restaurar aquele equipamento tão importante que, no futuro, será o Museu da Energia, do Açúcar, da Cana e do Petróleo - disse o prefeito.

Wladimir Garotinho e comitiva foram recebidos pelo CEO da Ferroport, Carsten Bosselmann, e pelo gerente de operações, Charles Serique. No auditório do Centro de Visitantes da Prumo Logística (empresa que administra o Porto do Açu), Wladimir Garotinho e comitiva assistiram à apresentação da empresa, suas atividades e futuros projetos com potencial de geração de empregos.

O prefeito já informou aos dirigentes da Ferroport sobre as medidas que estão sendo adotadas pela Prefeitura de Campos para fomentar o desenvolvimento, aliado à atração de indústrias. “Estamos em entendimento com o Governo do Estado para criar o Segundo Distrito Industrial em Travessão de Campos e, também, Zona Especial de Negócios (ZEN) na Baixada Campista, em localização estratégica para a interface das indústrias com o Porto”, anunciou Wladimir Garotinho.

Após a apresentação da empresa e assinatura dos termos de cooperação no Centro de Visitantes, o Prefeito, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, e a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Auxiliadora Freitas, visitaram o Terminal de Operações da Ferroport em companhia de Carsten Bosselmann, Charles Serique e diretores da empresa.

Presentes ainda o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro; o Procurador Geral do Município, Roberto Landes; o seu chefe de Gabinete, procurador Luiz Francisco Boechat; o chefe de gabinete do prefeito, Thiago Ferrugem; além do assessor de gabinete, Eduardo Crespo. O prefeito Wladimir Garotinho está a convite da Empresa Ferroport, em visita ao Porto do Açu, acompanhado da equipe das áreas do Desenvolvimento Econômico e da Cultura do Município. Durante a visita foram acordados termos de parceria entre a Prefeitura de Campos e a Ferroport, voltados à promoção da empregabilidade e desenvolvimento de projetos na área cultural.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp