08/05/2023 às 17h39min - Atualizada em 09/05/2023 às 00h05min

Festa do Livro da USP Leste com desconto mínimo de 50% começa nesta terça

Evento vai até quinta com quase 50 editoras participantes e mesas de debate na programação cultural

SALA DA NOTÍCIA Murilo do Carmo Janelli

A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP-Leste promovem nos dias 9, 10 e 11 de maio a 11ª Festa do Livro da USP Leste – EACH. O evento ocorre todos os anos e é a única feira de livros na zona leste da capital paulista, que ainda tem o atrativo de desconto mínimo de 50% em livros de todas as áreas do conhecimento, principalmente acadêmicos. O horário de funcionamento é das 9 às 21 horas e o endereço é avenida Arlindo Béttio, 1000, no bairro de Ermelino Matarazzo.

 

São quase 50 editoras que participam da Festa do Livro, organizada com apoio do Cursinho Popular da EACH USP-Leste. Já é possível consultar a lista de preços das obras da maioria das editoras no site do evento.

Entre as publicações da Edusp, os destaques são “Exu: Um Deus Afro-atlântico no Brasil” e “Intolerância Religiosa: Impactos do Neopentecostalismo no Campo Religioso Afro-brasileiro”, ambos de Vagner Gonçalves da Silva; “Dicionário Infernal: Repertório Universal”, de J. Collin de Plancy; “Repressão e Resistência: Censura a Livros na Ditadura Militar”, de Sandra Reimão; “Cronobiologia: Princípios e Aplicações”, organizado por Nelson Marques e Luiz Menna Barreto; e a recém-lançada Coleção Museu do Ipiranga - USP.

 

Além dos estandes das editoras, o evento contará com uma programação cultural diária, sempre às tarde e no começo da noite. Serão cinco mesas de debate com temas como literatura indígena, literatura decolonial e a representação de religiões africanas na cultura popular. A programação completa está disponível no site da festa.

 

SERVIÇO

11ª Festa do Livro da USP Leste – EACH

Quando: 9, 10 e 11 de maio

Horário: das 9 às 21 horas

Local: USP Leste – EACH
Endereço: Avenida Arlindo Béttio, 1000, no bairro de Ermelino Matarazzo, capital paulista
Como chegar: Pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM ou pelas linhas de ônibus municipais que circulam na região. O acesso para veículos é pela rodovia Ayrton Senna, na saída do km 17


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp