05/05/2023 às 11h42min - Atualizada em 07/05/2023 às 00h04min

Aline Happ, do Lyria, lança clipe inédito de Linkin Park

Nova versão de “Crawling” incorpora influências da música celta

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Happ Photography
 

Os fãs mais antigos do Linkin Park vão se identificar com toda a admiração que a cantora Aline Happ, do Lyria, tem com a banda americana. Muito mais do que ser a trilha sonora da adolescência, as canções significaram para muitos o descobrimento do rock como estilo de vida. Pela primeira vez, a canção Crawling ganha uma versão celta, unindo dois mundos que, até então, pareciam distantes: o nu metal e a música celta. O single já está disponível nas principais plataformas, enquanto o clipe está no YouTube.


“Linkin Park é uma banda muito especial para mim. Foi uma das primeiras bandas mais pesadas que ouvi e abriu portas para o heavy metal na minha vida. Eu já gostava de rock, mas LP era algo muito diferente do que eu estava acostumada a ouvir. A versão lançada agora é a que estará presente em meu álbum, Branching Out, que sai dia 31 de maio. No geral, o pessoal que acompanha meu trabalho também gosta muito de Linkin Park e sempre pede para eu fazer versões, então essa música com certeza precisava estar no álbum!”, comemora Aline Happ.

 

O álbum de estreia em carreira solo de Aline Happ, Branching Out, é um trabalho que marca a independência da artista. Com o Lyria, a artista já era compositora de todas as canções e participava das outras etapas do álbum, além de ter feito a arte do álbum mais recente "Immersion"; Em seu projeto solo, Aline foi a responsável pela produção do início ao fim: composição de músicas, gravações, arranjos, vocais, instrumentais, arte do álbum, além de ter sido a responsável pela mixagem e masterização. O novo disco contará com canções covers e quatro músicas inéditas originais. O clipe foi dirigido por Aline Happ em parceria com Patrick Happ, que atuou como cinegrafista.

 

“Gravar esse álbum foi um processo de autoconhecimento, de crescimento e de expansão de horizontes em meu trabalho como cantora, compositora, arranjadora e produtora. A ideia do projeto é fazer tanto canções originais no estilo Fantasy Rock e Celta como trazer uma nova roupagem às minhas músicas favoritas do rock e do metal.”, avalia Aline.

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, “Branching Out”, que será lançado em maio de 2023. Conhecidos mundialmente, a banda de metal alternativo sinfônico, Lyria, foi fundada em 2012. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneiro no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp