04/05/2023 às 11h30min - Atualizada em 07/05/2023 às 00h02min

CRAI Oriana Jara promove nova rodada de empregabilidade para imigrantes

“Ação de Trabalho e Emprego para Imigrantes” acontece na sexta-feira, 05/05, a partir das 08h; iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC)

SALA DA NOTÍCIA PR

No próximo dia 05 de maio (sexta-feira), o CRAI Oriana Jara promove a segunda “Ação de Trabalho e Emprego para Imigrantes” do ano. O projeto, que tem datas programadas até o mês de dezembro, é uma iniciativa do serviço gerido pelo Sefras - Ação Social Franciscana, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente. Gratuito, o evento tem início às 08h e é aberto para todos os imigrantes interessados em uma recolocação profissional.

Com as parcerias do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e do Projeto Elabora (da Fundação Paulistana), além do encaminhamento para entrevistas, a ação inclui oficinas de capacitação para os imigrantes, que precisam de um cadastro prévio para participar. “Vamos disponibilizar dois horários, com 30 vagas por período. O cadastro pode ser feito por telefone ou presencialmente e, além da compreensão do idioma, é importante que as pessoas tenham CPF e Carteira de Trabalho”, explica a Coordenadora do CRAI Oriana Jara, Thamara Thomé.

No segundo dia de projeto, serão oferecidas cerca de 50 novas oportunidades em áreas como comércio, serviços e construção civil. Algumas das vagas pedem experiência anterior e os salários podem variar entre R$ 1.500,00 e R$ 3.000,00. “Importante dizer que os encaminhamentos são feitos de acordo com a região de moradia e todo o processo dura em torno de duas horas, considerando a capacitação e o acesso às vagas. Ou seja, na própria sexta-feira, é possível sair com a entrevista agendada”, conclui Thamara.

Estabelecido em 2016, por meio de uma política pública, o  Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes - CRAI Oriana Jara é um serviço pioneiro no Brasil, reconhecido nacional e internacionalmente pela OIM (Organização Internacional para as Migrações) e pelo ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados).

SERVIÇO - “Ação de Trabalho e Emprego para Imigrantes”
Quando: Sexta-feira, 05 de maio de 2023, a partir das 08h
Onde: CRAI Oriana Jana | R. Major Diogo, nº 834, Bela Vista - São Paulo/SP
Agendamento: Presencial ou por telefone | (11) 2361-3780
Pré-requisitos: Compreensão da língua portuguesa, CPF e Carteira de Trabalho
Horários de atendimento: das 08h às 10h30 ou das 10h às 12h, com 30 vagas por período


Sobre o SEFRAS - Ação Social Franciscana: O SEFRAS é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase. Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atende mais de 4 mil pessoas todos os dias no Brasil. Seus serviços diários promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp