05/05/2023 às 18h26min - Atualizada em 06/05/2023 às 00h04min

As novas formas de trabalho serão tema de discussões no 21º Simpósio Regional AASP Santos

O evento, que será realizado em 12 de maio, contará com uma programação que mescla temas mais amplos e gerais e assuntos de interesse regional, como o Direito Aduaneiro. Além das importantes discussões, o Simpósio representa uma excelente oportunidade para networking e trocas de informações para profissionais do Direito de Santos e da Baixada Santista.

SALA DA NOTÍCIA Amanda de Amorim Kurihara
https://www.aasp.org.br/
Divulgação
São Paulo, 03 de maio de 2023 - As transformações ocorridas na forma de trabalhar, muitas delas como decorrência do isolamento compulsório imposto pela pandemia da Covid-19, estarão entre as discussões previstas para o 21º Simpósio Regional AASP, que será realizado pela AASP – Associação dos Advogados, em 12 de maio, na cidade de Santos (SP). Temas como o trabalho remoto e suas implicações estarão no centro de uma programação planejada com o objetivo de proporcionar aos profissionais do Direito de Santos e Baixada uma imersão em questões atuais relevantes e, ao mesmo tempo, abordar assuntos relacionados com o Direito Aduaneiro, refletindo a importância do Porto de Santos para toda a Baixada Santista..

Com início previsto para 9h, o Simpósio contará ainda com painéis sobre os temas Direito Aduaneiro Inteligência Artificial e o Exercício da Advocacia e Quebra de Contratos. Além das importantes discussões a serem realizadas durante a programação, o Simpósio representará uma excelente oportunidade para o networking e a troca de informações entre colegas.

No painel sobre Novas Formas de Trabalho, a juíza do Trabalho Olga Vishnevsky Fortes tratará do tema ‘Nômades digitais’, proporcionando uma abordagem às novas configurações do trabalho originadas na pandemia. Outro tema deste painel será “Trabalho via plataformas”, que contará com a apresentação do advogado trabalhista e ex-conselheiro da AASP, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães. A moderação desse painel caberá à advogada Patrícia Souza Anastacio.

No painel sobre Direito Aduaneiro, um dos temas a serem abordados será “Fiscalização e controle aduaneiro na importação”, que terá como palestrante o advogado e professor universitário Sidnei Lostado, especialista em Direito Aduaneiro. Outro tema deste painel será “A atuação do advogado junto aos processos marítimos administrativos”, que será desenvolvido pela advogada e professora Maria Cristina Gontijo, especialista em Direito Ambiental, Marítimo e Portuário. As discussões serão moderadas pelo advogado e professor José Alberto Clemente Júnior.

O Simpósio também terá um painel sobre A Inteligência Artificial e o Exercício da Advocacia. Um dos temas que serão discutidos nesse painel será “Os impactos da tecnologia na profissão jurídica: você está preparado?", a ser desenvolvido pela advogada e professora Marina Feferbaum. O outro tema será “Habilidades para a advocacia do presente e do futuro”, tendo como palestrante a advogada e pesquisadora Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto. O advogado Renato Cury, ex-presidente da AASP, será o moderador.

O quarto painel será sobre Quebra de Contratos. O advogado e autor de livros jurídicos Jorge Cesa Ferreira da Silva discorrerá sobre o tema ”Incumprimento, Frustração do Fim do Contrato e Onerosidade Excessiva: Conexões e Distinções”. A advogada Mirela Righetti, especialista em Direito Empresarial, palestrará sobre “Problemas na Cadeira Internacional de Suprimentos Decorrentes do Covid-19”. A moderação será realizada pela advogada Silvia Rodrigues Pachikoski, vice-presidente da AASP, especializada em Arbitragem e Direito Societário.

O 21º Simpósio Regional AASP – Santos será realizado no Bourbon Santos Convention Hotel, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42 - Bairro do Gonzaga – Santos/SP. Maiores informações sobre o evento e inscrições podem ser obtidas acessando o site https://simposiosantos.aasp.org.br/.

21º Simpósio Regional AASP – Santos
Data e horário - 12/05, das 09h às 18h20
Local - Bourbon Santos Convention Hotel - Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42 - Bairro do Gonzaga – Santos/SP.


AASP

Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp