05/05/2023 às 18h28min - Atualizada em 05/05/2023 às 18h28min

Homem que ateou fogo em mulher é preso em Campos; delegada desmente versão do acusado

A vítima segue internada em estado grave no Hospital Ferreira Machado.

Jornal Aurora - Redação
Policias da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), prenderam na tarde desta sexta-feira (5), o companheiro de uma mulher, de 34 anos, que teve mais de 70% do corpo queimado, na segunda-feira (1), no Parque Rio Branco, em Guarus. A vítima segue internada em estado grave no Hospital Ferreira Machado. 

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (5), a delegada titular da DEAM, Madeleine Dykeman, disse que a versão apresentada pelo suspeito é ''mentirosa''. 

Ainda segundo a delegada, a família da vítima foi até a delegacia denunciar a tentativa de feminicídio. Os depoimentos da irmã e da filha da vítima foram determinantes nas investigações. 

“Elas fizeram um relato bem sucinto. Em um determinado momento o casal discutiu, e a vítma teria passado uma faca no pescoço do companheiro, ele vai ao banheiro, e quando ver que não cortou, volta e a ataca”, explica a delega Madeleine. 
 
O suspeito chegou a gravar um vídeo e publicou nas redes socias, relatando a sua versão sobre o caso. Segundo ele, a família da vítima estaria mentindo. Já que, teria sido a própria vítima que colocou fogo nele e nela mesma, utilizando álcool e acendendo o fogão da residência do casal, durante uma discussão.

Para a delegada Madeleine Dykeman, os locais das queimaduras tanto do suspeito, quanto da vítima, também foram determinantes para desmentir a história que o suspeito contou no vídeo divulgado. 

“As lesões da vítima estão concentradas no rosto e no tórax, dando a entender que alguém jogou o produto nela. Nele são laterais, segundo a dinâmica, entendemos que ela empurra o álcool e respinga nele. Aí realmente quando o fogão é ligado, queima ele também”, pontuou.  

A vítima segue internada em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM). A mulher, de 34 anos, teve 75% do rosto queimado e 45% do resto do corpo também com queimaduras.

O caso segue sendo investigado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp