04/05/2023 às 15h24min - Atualizada em 05/05/2023 às 00h04min

Sociedade Ítalo-Brasileira promove evento cultural

SALA DA NOTÍCIA Sociedade Cultural Ítalo Brasileira
Marli Popolin/MP
Como forma de reforçar ainda mais a cultura italiana entre os seus associados, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André promoveu uma sessão especial de cinema, no último dia 28 de abril, em sua sede localizada na Rua Airó, 69 – Jardim Bela Vista.

Por sugestão do sócio Alexandre Furniel, o filme escolhido foi Cinema Paradiso, uma produção franco-italiana de 1988, que tem como cenário uma Itália derrotada após a Segunda Guerra Mundial, em uma pequena cidade da Sicília. O filme foi escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore e musicado por Ennio Morricone.  

De acordo com o presidente da Ítalo-Brasileira, Etel Benatti, esse foi o primeiro evento de uma série que acontecerá ao longo do ano, com a proposta de preservar a cultura e de destacar as curiosidades que cercam o país da bota.  O evento foi fechado para cerca de 50 convidados e, em seguida, foi servido um jantar regado à massa e vinho.

A Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André foi fundada em 1900, inicialmente com o nome de Società Italiana di Mutuo Soccorso Savoia, com a proposta de ajudar a difundir a importância dos italianos para o desenvolvimento econômico do Brasil, das influências culturais de seus descendentes, além de apoiar os imigrantes italianos que chegaram à região no início do século XX.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp