04/05/2023 às 11h13min - Atualizada em 04/05/2023 às 11h13min

VIII Conferência Municipal de Cultura de Campos com inscrições abertas

Evento acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, no Museu Histórico de Campos. Inscrições para eleitores e candidatos às representações da sociedade civil são gratuitas

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Estão abertas as inscrições para VIII Conferência Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes, que acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, no Museu Histórico. Na ocasião, como previsto no regimento do Conselho Municipal de Cultura de Campos (Comcultura), haverá a alternância da sua presidência, que passará a ser gerida pelo poder público. As inscrições para eleitores e candidatos às representações da sociedade civil são gratuitas, realizadas AQUI, até a próxima sexta-feira (5).

Aos interessados que não puderem ou não conseguirem realizar a inscrição, será facultado o direito de, por meio de agendamento prévio, obter auxílio presencial para tal finalidade. Os contatos para dúvidas ou para agendamento de horário são: (22) 98131-0956 ou comculturacampos@gmail.com. A participação enquanto observador/ouvinte na VIII Conferência Municipal de Cultura será facultada a qualquer cidadão interessado, não sendo necessária inscrição prévia.

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, que assumirá a presidência do Comcultura durante a VIII Conferência, destaca a importância do evento. “A Conferência Municipal de Cultura e o Comcultura são espaços de participação social que garantem políticas públicas democráticas para a cultura do município de Campos dos Goytacazes. Aguardamos as inscrições da comunidade, fazedores e trabalhadores da cultura de nosso município”, enfatiza.

A Conferência também será marcada pela eleição para escolha de 12 representantes da sociedade civil, para o Comcultura, de 2023 a 2025. O Comcultura é um órgão paritário, sendo constituído por 24 conselheiros e, deste total, 12 representantes da sociedade civil serão eleitos, cada qual com um suplente, para as seguintes cadeiras: Artes Urbanas; Artes Visuais; Audiovisual; Cultura Popular; Coletivos Culturais; Dança; Gestão Cultural; Instituições de Ensino Superior; Literatura; Música; Patrimônio Histórico e Teatro. Os 12 representantes do poder público e seus suplentes são indicações do poder público.

HISTÓRICO DO CONSELHO – Criado em 1973, o Conselho Municipal de Cultura de Campos teve, como primeiro presidente, o jornalista Oswaldo Lima. Em 2006, após a Conferência Nacional de Cultura, os conselhos municipais foram reativados e, na referida ocasião, Campos reativou o órgão, com nome de Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes, com nova estrutura, passando a ser paritário, consultivo e deliberativo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp