28/07/2019 às 10h14min - Atualizada em 28/07/2019 às 10h14min

Com ajuda de cães de faro, PRF encontra mais de duas toneladas de maconha em caminhão

A droga estava escondida embaixo de um carregamento de areia na caçamba do veículo

Ascom
Divulgação / PRF
Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na caçamba de um caminhão pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a ajuda de cães farejadores, em uma abordagem na Antiga Estrada Rio-São Paulo (BR-465), em Seropédica, sentido Itaguaí. O flagrante aconteceu na manhã de sábado (27) e um homem foi preso por tráfico de drogas.

Durante ronda na BR 465, policiais do Grupo de Operações com Cães da PRF tiveram sua atenção voltada para um M. Benz/1721, conduzido por um motorista, de 31 anos. Ao solicitar os documentos de porte obrigatório, o condutor apresentou sinais de nervosismo e não soube explicar o motivo de sua viagem, atitude que gerou suspeita.

Em seguida, foram utilizados os cães, Bud e Meg, especialistas no faro de drogas, armas e munições, que indicaram ativamente quanto a presença de ilícitos no interior do veículo, que estava carregado com areia.

Diante do fato, o motorista foi questionado se estava transportando alguma droga no interior do caminhão. Ele confirmou que havia grande quantidade de maconha escondida na carga de areia. Os policiais realizaram a busca e encontraram cerca de 2,5 toneladas de maconha.

O condutor informou que estava trazendo a droga de Santos, litoral de São Paulo, e a deixaria em um posto de combustível em Itaguaí e ganharia R$2,5 mil pelo transporte.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, localizada na Praça Mauá.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp