02/05/2023 às 22h25min - Atualizada em 02/05/2023 às 22h25min

​Entidades sem fins lucrativos de Campos poderão receber doações de produtos apreendidos pela fiscalização

A intenção é evitar que ocorra o desperdício desses alimentos

Vanessa Nascimento
Fonte: Câmara Municipal de Campos
Foto: Josiel Chagas / Jornal Aurora
Aprovado em “Primeiro Turno” o Projeto de Lei (PL) que autoriza o Poder Executivo, a doar para as Entidades de Assistência Social, sem fins lucrativos, os produtos apreendidos pela fiscalização de comércio irregular e não recuperados dentro do prazo legal. O PL é do vereador Leon Gomes, que atualmente assume a pasta da Fundação Municipal da Infância e Juventude, como presidente.  

O projeto visa assegurar que “os alimentos apreendidos no curso do procedimento administrativo, possam ser objeto de destinação mediante doação a entidades sem fins lucrativos. A intenção é evitar que ocorra o desperdício desses alimentos, tendo em vista que, por vezes, é morosa a conclusão do procedimento administrativo instaurado com a apreensão. É o caso, por exemplo, de produtos alimentícios com curto prazo de validade. Seria injustificável seu não aproveitamento quando se sabe que entidades de relevante cunho social deles necessitam. Assim, antes mesmo de encerrar-se o procedimento administrativo, o projeto de lei permitirá que os alimentos possam ser doados a entidades de relevante atuação social.”
O projeto seguirá para uma nova votação em segundo turno e se aprovado no legislativo, segue para aprovação no Poder Executivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp