02/05/2023 às 16h18min - Atualizada em 02/05/2023 às 16h18min

Maio Amarelo: IMTT preparou uma vasta programação para marcar o mês

A campanha contará com ações como Blitz educativa, Projeto Educa, Dia do Taxista, Caminhoneiro Seguro e será realizada em parceria entre poder público e sociedade civil

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Blitz educativa, Projeto Educa, Dia do Taxista, Caminhoneiro Seguro serão as principais ações que marcarão a Campanha Maio Amarelo em Campos. A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), preparou uma programação com o objetivo de chamar a atenção, em uma ação coordenada entre poder público e a sociedade civil, para o alto índice de acidente no trânsito. O tema da campanha deste ano é “No Trânsito, Escolha a Vida”.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2022, coloca Campos na 6ª posição no ranking de cidades com maior número de veículos (240.984) e a 5ª em maior número de motocicletas (41.937) no Estado do Rio de Janeiro. Com isso, o IMTT organizou um calendário com diversas atividades de conscientização voltadas para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

A campanha em Campos terá como parceiros a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Secretaria de Saúde, SEST SENAT, Concessionária Arteris Fluminense, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Porto do Açu, UNIMED, 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campos e a Record TV Interior RJ e Fundação Municipal de Esportes (FME).

De acordo com o presidente do IMTT, Nelson Godá, “com a Campanha Maio Amarelo, estaremos levando orientações à população para que possamos cada vez mais garantir segurança no trânsito. Campos vem expandindo, por exemplo, a malha cicloviária, que passou de 47km para 51,5km, o que coloca a nossa cidade entre as 30 maiores do país em extensão. Um exemplo dessa expansão são as novas ciclofaixas da Avenida XV de Novembro e Rua Marechal Floriano. O espaço destinado para o tráfego exclusivo de ciclistas garante uma maior segurança, tendo em vista o fluxo intenso de veículos e motocicletas no trânsito”, pontuou.

Nelson falou ainda do Projeto Educa, que tem como objetivo de promover educação no trânsito. “Esta é uma parceria com a Secretaria de Educação e o Porto do Açu e está inserida em toda nossa proposta de campanha de educação no trânsito, o Maio Amarelo, que é o mês nacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Uma parceria que visa aproximar os alunos desde o 1º ano com toda temática do trânsito de nossa cidade, melhorando, assim, não só a educação de nossas crianças como também visando melhorar o trânsito de nossa cidade, tornando mais seguro, formando futuros cidadãos mais conscientes para a segurança no trânsito”, comentou.

Confira AQUI toda a programação do Maio Amarelo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp