02/05/2023 às 13h58min - Atualizada em 02/05/2023 às 13h58min
Homem é preso após maltratar e matar cachorro na Baixada Campista
Jornal Aurora - Redação
Nessa segunda-feira (1), a equipe da 134ª DP do Centro após conhecimento de um vídeo impactante, com imagens fortes de maus-tratos contra um cão, na Baixada Campista, prendeu um homem, de 55 anos, com apoio do serviço reservado do 6° Comando de Policiamento de Área e do DPO de Goytacazes,
que logo foi identificado e localizado em sua residência, na localidade de Penico Furado, em Poço Gordo.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem alegou que o cachorro era dele e comeu a sua galinha, o que motivou o ato. O acusado levou as equipes policiais até onde havia jogado o corpo do animal.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos, aumentada de um sexto a um terço, por ter ocorrido a morte do animal, não cabendo fiança.
O homem foi encaminhado para a 134ª DP, onde permaneceu preso e será transferido para a custódia.
Ainda segundo a Polícia, o corpo do animal foi periciado e levado para uma clínica médica veterinária voluntária, para ser acondicionado em câmara fria, para que o CCZ possa realizar a retirada do corpo e dar o devido destino. A Polícia Civil solicita a colaboração da sociedade em denúncias de crimes em Campos. O disque-denúncia tem como número (22) 2253-1177, e Whatsapp (22) 98831-8036. O sigilo é garantido.