01/05/2023 às 16h47min - Atualizada em 01/05/2023 às 16h47min

PM registra correria para salvar vida de bebê engasgado em Campos

Registro mostra agilidade do policial ao descer da viatura, pegar criança do colo da mãe e entregar para equipe médica. Ação levou pouco mais de 1 minuto.

Jornal Aurora - Redação
G1
Uma cena de desespero e emoção tomou conta das ruas do Parque Santa Rosa, em Guarus, na manhã deste domingo (30), quando uma mãe pediu ajuda para salvar a vida da filha, que se engasgou com o leite materno.

"Um desespero, eu não sabia como fazer os primeiros socorros. O choro da minha filha não tava saindo e ela tava ficando vermelha, toda mole no meu colo", disse a mãe.

A menina, de apenas 20 dias, foi levada às pressas para o Hospital Geral de Guarus, onde foi salva graças à ação rápida de dois policiais - um dirigindo a viatura e o outro correndo com a criança no colo.

O resgate foi registrado pela câmera no uniforme do policial, que seguiu em uma viatura policial junto com a mãe e a criança. Antes da polícia chegar, a mãe já tinha solicitado um carro por aplicativo, mas deixou o carro e seguiu na viatura.

O vídeo mostra quando os policiais chegam no hospital, com a sirene ligada, e o policial do banco do carona desce do veículo, pega a criança no banco traseiro e entra correndo no hospital.

A imagem registrou o militar correndo pelos corredores do hospital. Do momento em que ele pega a criança do colo da mãe até entregar o bebê para a equipe médica leva cerca de 1 minuto e 10 segundos.

Os profissionais de saúde fazem os procedimentos necessários e a criança começa a chorar. O policial continuou na sala e aplaudiu os médicos quando a criança foi salva.

A  mãe da criança contou que foi um momento de desespero, mas que agora está aliviada e em casa com a filha. Ela disse que não poderia correr porque ainda está se recuperando do parto.

"Entreguei na mão do policial e pedi pra ele socorrê-la por mim e ele correu. Quando cheguei na sala, ele tava com a pediatra dando atendimento à minha filha. Ele ficou o tempo todo na sala e só saiu quando ele viu que ela estava fora de perigo", conta a mãe emocionada.

O policial disse que nunca havia passado por uma situação como essa antes, mas que ficou muito satisfeito por ter conseguido ajudar a salvar a vida da criança.

"Esse é o meu dever. A gente tá na rua [pra isso]. Eu também tenho filho. Poderia ser um familiar meu. Foi emocionante. Eu tô muito satisfeito e fiquei com muito medo da criança morrer ali na viatura porque eu ia carregar esse peso o resto da vida. A gente socorreu e no final deu tudo certo, graças a Deus", disse o policial.

No Estado do Rio de Janeiro, os policiais militares começaram a usar câmeras nos uniformes em maio de 2022. Em Campos, o uso começou no dia 27 de junho de 2022. Na época, eram 287 câmeras em circulação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp