29/04/2023 às 19h45min - Atualizada em 29/04/2023 às 19h45min

Liberação parcial do trânsito na Av. XV de Novembro é adiada para maio

Previsão inicial era que trecho fosse liberado no fim de abril, o que não aconteceu. De acordo com o Governo do Estado, a obra total deve ser finalizada até setembro deste ano.

Jornal Aurora - Redação
G1
As obras de contenção do dique que se rompeu no fim de 2022 na Avenida XV de Novembro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, continuam sendo realizadas, mas o Governo do Estado divulgou uma nova previsão de liberação do trecho interditado.

Inicialmente, o prazo de abertura parcial do trânsito era até final de abril, mas isso não aconteceu.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, a empresa responsável pela obra avalia a possibilidade de reabrir parcialmente a via após a conclusão do serviço de concretagem, no mês de maio.

A previsão de término da obra é até o final de setembro, mas ela pode ser concluída antes, até julho, dependendo do ritmo das intervenções.

Quem saiu perdendo com tudo isso foi o comércio. De acordo com o Sindicato Varejista de Campos, ao longo desses 4 meses, os comerciantes da área, sofreram prejuízos que podem chegar a 30%.

"Quem não é visto, não é lembrado. Como não passa ninguém aqui em frente, meu restaurante está, praticamente, fechado. E mesmo quando reabrir o trânsito, vou ter que reconquistar os meus clientes", disse o empresário Marcelo Oliveira, dono do restaurante do Hotel Palace.

Além dos danos econômicos, o fechamento da avenida também reflete negativamente no trânsito, já que o fluxo de veículos se concentrou na Av. Alberto Torres, causando engarrafamentos e a área central do comércio ficou prejudicada pela falta de circulação dos consumidores.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que tem acompanhado a obra e que tem sido solicitada velocidade na execução do serviço. Já sobre a liberação da pista, a Prefeitura diz que será feita quando o trabalho do Governo do Estado for concluído.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp