26/07/2019 às 14h46min - Atualizada em 26/07/2019 às 14h46min

Justiça determina substituição da frota de veículos de abrigos em Campos

Na decisão, o município tem 60 dias para entregar a cada uma das oito unidades de acolhimento um veículo em boas condições de funcionamento

G1
Reprodução
A Justiça determinou na última segunda-feira (22) que a Prefeitura de Campos renove a frota de veículos usados para transportar os assistidos dos oito abrigos do município. Na decisão, o município tem 60 dias para entregar a cada uma das oito unidades de acolhimento um veículo em boas condições de funcionamento.

De acordo com a Justiça, são cerca de 20 assistidos que devem ser atendidos por esses veículos.
​ Além disso, a multa diária é de R$ 500 por criança ou adolescente acolhido pela falta de carro.

Caso não haja cumprimento, a pena será o afastamento do prefeito, Rafael Diniz (PPS), e da presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Sana Gimenes, até que a ordem seja cumprida por quem os substituir.

No dia 01 de julho um veículo que transportava quatro assistidos da Casa do Pequeno Jornaleiro pegou fogo no Centro de Campos. Na ocasião, cinco crianças e três funcionários estavam no carro, mas ninguém ficou ferido.

No fim do ano passado, a Justiça já havia determinado que carros de outras secretarias e setores da Prefeitura fossem apreendidos para serem usados nos abrigos, mas os veículos também apresentaram problemas.

Procurada, a Prefeitura informou que já vem adotando as medidas necessárias para melhorar a frota que atende as unidades de acolhimento.

De acordo com o município, há uma licitação em andamento para a compra de oito carros novos, um para cada abrigo.

Segundo o município, até a finalização do processo licitatório, serão disponibilizados carros de outras secretarias e superintendências para atender as unidades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp