27/04/2023 às 14h12min - Atualizada em 27/04/2023 às 14h12min

Fundação Municipal de Esportes com vagas para sete modalidades esportivas no Jardim São Benedito

As modalidades esportivas são Tai Chi Chuan, Futsal, Vôlei de areia, Futevôlei, Treinamento funcional, Musculação e Ritmos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Aos amantes do esporte, a Fundação Municipal de Esportes (FME), está disponibilizando vagas para oito modalidades esportivas voltadas para crianças, jovens, adultos e melhor idade que serão praticadas no Jardim São Benedito, na área central de Campos, de segunda a sexta-feira. Há vagas para as seguintes práticas esportivas: Tai Chi Chuan, Futsal, Vôlei de areia, Futevôlei, Treinamento funcional, e Ritmos para todas as idades, já para musculação, a partir dos 15 anos.

O presidente da FME, Luciano Viana, declara que os exercícios físicos contribuem para qualidade de vida. “As atividades físicas podem retardar progressão de doenças como Parkinson, além de diminuir sintomas de ansiedade e depressão. As práticas esportivas são acompanhadas por professores especializados. O esporte traz benefícios a quem pratica. E investir na oferta é pensar no bem-estar da população”, declarou.

Para o coordenador da FME, Leopoldo Soares, a relação entre a prática de exercícios e a manutenção da saúde mental do indivíduo é determinante. “Atualmente estamos com cerca de 300 alunos, sendo as crianças e adolescentes mais presentes no futsal, e os adultos mais presentes no funcional e na musculação. É preciso que as atividades físicas façam parte da rotina de todos, para manter a função nervosa saudável, mesmo com a idade mais avançada”, informou.

Os interessados pelas modalidades podem realizar a inscrição no Jardim São Benedito, munidos de documentos pessoais como xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

TAI CHI CHUAN

É uma arte marcial interna, de origem chinesa. Estilo é suave, e favorece o relaxamento muscular, ao contrário da maioria das artes marciais, que tem como objetivo a agilidade e a maior tensão dos músculos. O Tai Chi Chuan pode ser considerado uma meditação em movimento.

FUTSAL

Futsal é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de 5 jogadores. As equipes, tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal.

VÔLEI DE AREIA

É um desporto praticado na areia da quadra de areia dividida em duas metades por uma rede. É praticado por duas equipes, cada uma composta de dois jogadores.

FUTEVÔLEI

Futevôlei é um desporto praticado por duas equipes de dois jogadores cada (podendo ser praticado também por quadras), é disputado num campo de areia dividido por uma rede. A bola pode ser jogada com qualquer parte do corpo, exceto a mão, o braço e o antebraço.

TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional é uma classificação de exercícios que envolvem treinar o corpo para desenvolver capacidades funcionais necessárias às atividades da vida diária, como saltar, agachar, empurrar, puxar, correr, levantar e arremessar.

RITMOS

A aula de ritmos pode ser classificada como uma modalidade de exercícios aeróbicos que misturam coreografias de ritmos variados, como hip-hop, axé, funk, salsa, reggaeton, música latina, forró, sertanejo e até mesmo dança de salão.

MUSCULAÇÃO

É uma modalidade que conta com movimentos, exercícios e grupos musculares que podem ser trabalhados em um único treino. Por ser de baixo impacto, é indicada para todas pessoas. Pois seus exercícios podem ser facilmente adaptados de acordo com as limitações e pelo controle da carga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp