27/04/2023 às 11h59min - Atualizada em 27/04/2023 às 11h59min

Saúde emite nota após pacientes de hemodiálise da Santa Casa apresentarem soroconversão para Hepatite C

Equipes foram acionadas para avaliação do cenário e definição de condutas a serem adotadas.

Jornal Aurora - Redação
PMCG
]A Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes foi comunicada na tarde desta terça-feira (25), da soroconversão para Hepatite C de nove pacientes de hemodiálise do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Imediatamente foram acionadas as equipes de Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) e a Vigilância Sanitária do município e, na sequência, feito contato com as equipes da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RJ), para avaliação do cenário e definição de condutas a serem adotadas. 

Foram realizadas duas reuniões virtuais nesta quarta-feira (26) entre técnicos das áreas da Vigilância e da Assistência da SES/RJ e da equipe da SMS de Campos, inclusive, com presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo Hirano. Nas reuniões foram definidas estratégias conjuntas de mitigação, que envolverão, entre outras atividades, visitas técnicas do Estado ao município nos próximos dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp